Tem um nome que, se entrasse na briga pela Prefeitura de Abadia, seria imbatível. É um líder político da região, mas, ao que se sabe a ideia de ser Prefeito não o cativa. Prof. Nivaldo dificilmente seria derrotado, caso decidisse disputar o cargo. É creditado a ele, inclusive, grande parcela da vitória do atual prefeito, Romes Gomes e Silva, que está no seu 2º mandato. Vários nomes estão cotados para a corrida pela Prefeitura de Abadia de Goiás, embora ainda a muita distância da futura campanha. Incluindo-se na relação o nome do poderoso farmacêutico André da Farmácia, um membro do PTB, que, de um nome desconhecido na politica no Estado e no município (embora famoso na sua região) como farmacêutico, obteve nada menos do que 912 votos para a sua 1ª candidatura para prefeito nas eleições de 2016. Junto vem o ex-prefeito por três gestões como titular e uma como vice-prefeito, de Maria Telma Ortegal, primeira prefeita de Abadia. Seis meses depois, Valdeci assumiu a Prefeitura até o final do mandado. Foi reeleito em 2001, saiu no final da gestão, em 2004, e retornou como Chefe do Executivo municipal em 2009. Nas duas últimas eleições passadas foi derrotado pelo atual prefeito Romes Gomes e Silva do PSDB.
Além dos dois antigos adversários, ha bastante comentário que estão na disputa pela cadeira executiva em 2020, o vereador, Vanderlei Alves de Carvalho PHS, atual presidente da Câmara Municipal de Abadia, o ex-presidente da Câmara Luiz Angelo de Urzeda PSDB (Luizão), a vereadora Cleonice Gomes de Souza PHS, Divino Alves (DEM) e Professor Josué (PR).
O Prof. Nivaldo surge como um nome com potencial e qualificações já comprovadas pela população. Não maior do que os vereadores Luizinho da Saúde e do vereador Zé da Patrola que vem trabalhando muito bem como representantes da população abadiense, tanto na área da saúde como em outras áreas.
Há vários outros nomes, mas, entre todos a do professor Nivaldo é o mais cotado pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário