12/05/2018

Homenagem do Prefeito de Abadia de Goiás a Todas as mães do Município

Feliz dia das mães
Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher.

'Mães de anjos' ajudam famílias a superar a perda gestacional e neonatal

Grupo de apoio Amanhecer é composto por mais de 200 mães, que através de depoimentos contam suas histórias de superação.
Grupo de apoio Amanhecer ajudam famílias a superar a perda gestacional e neonatal (Foto: Arquivo pessoal)
A chegada de um filho é um dos momentos mais esperados por muitas mulheres, e perdê-lo pode ser a dor mais terrível na vida de uma mãe. Pensando em transformar a dor dessa perda, o grupo Amanhecer presta apoio às mães que sofreram perdas gestacional ou neonatal, chamadas de "mães de anjos".

Com a chegada do Dia das Mães, as possíveis lembranças dolorosas são inevitáveis, mas neste sábado (12) o G1 conta a história de amor e superação das mães que decidiram ajudar umas às outras através do grupo de apoio.

O projeto foi idealizado pela bancária Márcia Torres em 2016, um mês após perder sua filha Aurora, que faleceu quando ainda estava na barriga, faltando apenas cinco dias para nascer.

“Na última consulta do pré-natal eu não ouvi os batimentos, fui encaminhada para urgência e aí descobrimos que minha bebê tinha morrido. Era uma gestação normal, eu não tive nenhum problema, foi assim, de repente”, relatou.

Após uma análise e consultas com especialistas, foi descoberto que um trombo no cordão umbilical impediu que Aurora recebesse oxigênio. Só a partir daí a bancária soube que tinha trombofilia hereditária, e que precisaria injetar enoxaparina todos os dias, no total 232, para que seu próximo filho, Joaquim, pudesse se desenvolver corretamente.
Bancária Márcia Torres guardou todas as ampolas do medicamento que tomou para conseguir dar à luz Joaquim (Foto: Figueira Fotografia)
Precisando desabafar, Márcia começou a procurar por outras mães de anjos, que também perderam filhos, para trocar experiências e superar, juntas, a perda. E a partir daí, diversas mães começaram a participar do grupo, que hoje possui mais de 200 pessoas.

O grupo busca ainda sensibilizar os profissionais de saúde para que as mães que perderam seus filhos sejam colocadas em leitos específicos, longe da maternidade.

E com a ajuda e depoimento de todas as mães que participam do grupo, foi elaborada uma cartilha com orientações de acolhimento às mães, famílias e profissionais que lidam diretamente com a morte de bebês.

Apesar de tratar de um assunto delicado, as mães de anjos dizem que os encontros presenciais realizados pelo grupo são cheios de alegria e deixa todos os integrantes das famílias renovados.

“Esse encontro é um espaço para falarmos sobre nossos filhos, porque apesar de eles terem morrido, a gente se sente mãe, a gente sempre vai ser mãe, você se torna mãe a partir do momento que engravida. Falar sobre o seu filho não é deprimente para a gente, é algo bom”, afirma Márcia.

A fisioterapeuta Rafaela Sampaio, concorda com a bancária, ela entrou no grupo há um ano, após perder os gêmeos Rafael e Antônio.

“Não é algo triste. Lógico que temos momentos emocionantes e choramos ao contar nossas histórias, ao ouvir outras. Porém, eu saio dos encontros aliviada, leve…”, declarou.

O grupo é fechado e além de necessitar de alguns requisitos, os participantes passam por uma entrevista com as administradoras, para que outras pessoas não tenham acesso ao conteúdo e acabe invadindo a privacidade das mães.

“A palavra tem poder de cura, então você falar sobre o assunto e saber que outra pessoa vivenciou a mesma coisa que você, de certa forma traz um conforto, porque muitas mães acham que só acontece com elas”, disse a bancária.
Coordenação do grupo de apoio Amanhecer (Foto: Arquivo pessoal)

Apoio psicológico

Em meio aos depoimentos das integrantes do grupo, foi sendo percebido que muitas mães que perdem seus filhos em hospitais não tinham acompanhamento psicológico. Por isso, uma parceria entre o Amanhecer e o Centro Universitário Tiradentes (Unit) proporciona atendimento gratuito a essas mães.

“É essencial ter um acompanhamento psicológico quando você enfrenta uma morte muito traumática, você tem necessidade de se abrir, de conversar. Por isso, a gente procurou a coordenadora do curso na Unit e ela se mostrou muito sensível a temática”, relatou Márcia.

Para receber o atendimento não é necessário participar do grupo de apoio, basta comparecer à Clínica Escola de Psicologia da Unit, localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 5017, em Cruz das Almas, Maceió.

Por G1 AL

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses


23 municípios de Mato Grosso fazem aniversário neste domingo

Vinte municípios foram criados no dia 13 de maio de 1986 e três, no dia 13 de maio de 1976. Prefeituras prepararam festas em comemoração.
Tangará da Serra completa 42 anos neste domingo (Foto: Divulgação)
Vinte e três municípios mato-grossenses comemoram aniversário de emancipação política neste domingo (13). Destes, 20 foram criados no dia 13 de maio de 1986 e três no dia 13 de maio de 1976.

No 13 de maio de 1986 surgiram Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

As cidades de São Félix, Pedra Preta e Tangará da Serra, foram criadas no dia 13 de maio de 1976.

Conforme a história do estado, a maior parte dessas cidades acolheu famílias que vieram de outros estados entre as décadas de 60 a 80 e traziam a esperança de melhoria de vida em terras mato-grossenses.

Algumas delas divulgaram programação para comemorar a data.

Em Tangará da Serra, a festa começou na quinta-feira (10) e terminará neste sábado, com um show da Banda Savana, no Módulo Esportivo, onde também é realizado um Festival Gastronômico, com variedade de pratos típicos.

Em Primavera do Leste, por exemplo, a festa começou nessa sexta-feira (11), com show de Thaeme e Thiago no lago municipal. Neste sábado (12), a dupla André e Felipe se apresentam, também no lago municipal, às 21h. No domingo (13) terá desfile cívico às 15h30 e show de Sandra de Sá, às 20h, no lago municipal.

Já em São Félix do Araguaia terão apresentações com Gabriel Lener e Emerson e Miguel na noite deste sábado e desfile cívico, no domingo, enquanto em Itaúba, terá música com o DJ Wagner no parque José Zanon às 21h e no domingo, corrida de Motocross no parque José Zanon às 13h.

Do G1 MT

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses


IBAMA e PF realizam operação em aldeia em MT e apreendem madeira extraída ilegalmente

A ação foi em decorrência investigação criminal de extração ilegal de madeira e foi realizado o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal
Foto: Reprodução
A Polícia Federal juntamente com o IBAMA realizou na última terça-feira (08), uma operação cujo objetivo é combater crimes ambientais no interior da terra indígena Urubu Branco, em Confresa.

A ação foi em decorrência investigação criminal de extração ilegal de madeira e foi realizado o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, para um morador de Confresa, considerado um dos líderes da invasão.

Durante a ação foram constatadas várias árvores cortadas, com madeira em lascas e em mourões prontos para o transporte. A área já se encontra com divisões em lotes e com bovinos. Três barracos e acampamentos de lonas foram destruídos.

A madeira ilegal apreendida será doada, e o gado será destinado ao abate compulsório. A Polícia Federal procura o principal suspeito de cometer os crimes.

Do 24horasnews

Vereador Luizinho da Saúde Deseja Um Feliz Dias das Mães A Todas As Mães Abadienses


Polícia prende idoso e identifica seis suspeitos de explodir agências bancárias

Em cinco crimes, criminosos não conseguiram levar dinheiro
Caixa ficou completamente destruído, em Abadia de Goiás (Foto: TV Anahnguera/Reprodução)
Em força-tarefa da Polícia Militar um homem de 68 anos foi preso e outros seis suspeitos foram identificados. Os indivíduos teriam participado da explosão de três agências bancárias no sudeste goiano, em Ipameri. Os ataques aconteceram na madrugada da última terça-feira (08/05).

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa afirmou que a chegada imediata da polícia no local e as suspeitas foram imprescindíveis para que os explosivos fossem encontrados.

O delegado Samuel Moura que é responsável pela apuração dos crimes, declarou que o grupo suspeito pode ser o mesmo que realizou outros delitos com explosões.

Ele contou que os outros dois ataques foram em carros fortes em Montes Claros (MG) e Cristalina (GO). Sem falar das explosões nas agências do Banco do Brasil em Abadia de Goiás e Campo Alegre de Goiás. Todas violações executadas neste ano.

O delegado Samuel contou que em cinco crimes, além das jóias, os infratores não conseguiram levar dinheiro e denominou a prática de ação desastrosa.

Os integrantes da quadrilha identificados são da Bahia e usam uma chácara como depósito para as armas e como esconderijo.

A polícia ainda informou que as identidades dos envolvidos não serão divulgadas para que não atrapalhe as investigações.

(Foto destacada: Reprodução/ Tv Anhanguera)

FELIZ DIA DAS MÃES


José Eliton anuncia prisão de quadrilha, 24 horas após roubos

O ANÚNCIO FOI FEITO POR MEIO DE UM VÍDEO PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS.
Ouça este conteúdo0:00100%
O governador José Eliton anunciou nesta sexta-feira (11/5) a desarticulação das quadrilhas responsáveis por ataques a agências bancárias e estabelecimentos comerciais em Ipameri, no Sudeste Goiano, e em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, respectivamente 48 horas e 24 horas após os crimes. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. “As forças policiais de Goiás identificaram e prenderam as quadrilhas responsáveis pelos atentados em Ipameri e Novo Gama”, disse o governador, ao lado do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

Logo em seguida, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Irapuan concedeu entrevista coletiva ao lado dos comandantes das forças policiais para detalhar os resultados das operações que derrubaram as duas quadrilhas. “Não vamos descansar até que não prendamos todos os envolvidos nos dois eventos criminosos”, disse o titular da SSP. A agilidade na resposta das polícias, a eficiência da investigação, com emprego de alta inteligência, e a integração entre as forças de segurança, segundo Irapuan, explicam a eficiência na resultado da operação.

A Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), desarticulou, nesta quinta-feira (10/05), a associação criminosa responsável pela explosão de caixas eletrônicos em agências bancárias de Novo Gama. Já a Polícia Civil, através do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), identificou o grupo responsável pelo ataque em Ipameri. As ações fazem parte da força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para elucidar os dois casos.

Menos de 24 horas após a ocorrência em Novo Gama, a PM conseguiu chegar até os suspeitos. Dois suspeitos foram encontrados em uma chácara em Valparaíso de Goiás. Eles reagiram à abordagem e trocaram tiros com a polícia. Um deles acabou morto e o outro foi preso. Além disso, um policial militar foi detido suspeito de fornecer munições ao grupo.


A quadrilha também é responsável pela explosão de agências bancárias de Valparaíso de Goiás, em abril deste ano. O mesmo grupo também estaria envolvido em duas outras ocorrências em Novo Gama. Em relação ao ataque em instituições financeiras de Ipameri, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento com o grupo responsável pelo crime. Na chácara dele, foram recuperadas joias e relógios roubados, além de explosivos e armas de fogo.

De acordo com as investigações, a quadrilha envolvida no caso de Ipameri, também é responsável por ataques em agências bancárias de Abadia de Goiás, Cristalina, Campo Alegre e Montes Claros.

Do Diario do Estado-Go

10/05/2018

Criança é torturada e espancada pela madrasta

Foto: divulgação PJC
Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil sob a acusação de ter torturado e espancado uma criança de 5 anos, enteado dela. O caso aconteceu em Porto Alegre do Norte – MT após uma denúncia feita na segunda-feira (7) pela diretora da escola onde o garoto estuda.

A diretora acionou o Conselho Tutelar com o relato de que a criança apresentava sinais de maus-tratos e que o menino havia contado que a madrasta se irritou por ele ter deitado na cama dela.
Em verificação da denúncia, os policiais civis observaram que o menor possuía diversas lesões aparentando ser provenientes de espancamento. A prisão em flagrante da mulher 35, aconteceu no mesmo dia da comunicação da denúncia do Conselho Tutelar.
A criança foi encaminhada à Perícia Médica e após o exame de corpo delito o médico perito concluiu que as agressões causadas ao menor foram cruéis devido à desproporcionalidade da força aplicada e pela quantidade de lesões causadas pelas unhas e cinto.

O delegado de polícia Marcello Maidame que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante afirmou que a suspeita, em interrogatório “confessou que bateu no enteado com um cinto e que não imaginava que as lesões tinham sido tão graves”.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o menino já havia sofrido maus tratos anteriores da própria genitora que teria perdido a guarda dele. O pai da criança afirmou ter desconhecimento das agressões.
Após ser ouvida na delegacia, a suspeita foi indiciada pelo crime de tortura com pena prevista de 02 a 8 anos de reclusão. A detida foi encaminhada para audiência de custódia em Porto Alegre do Norte e a criança para um abrigo de menores no mesmo município.

Do agoramt

Ex-deputado morre em acidente na BR-364 em Mato Grosso

Internauta
Morreu no início da noite desta quarta-feira (09.05), vítima de acidente, no km 278 da BR-364, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá), o ex-deputado estadual pelo Partido da República, Hermínio Barreto – popular J. Barreto, 69 anos. Além dele, mais uma vítima fatal que não teve a identidade revelada.

Segundo assessoria da Rota do Oeste, a equipe da concessionária foi acionada às 18h07min, para atendimento de uma ocorrência envolvendo nove veículos, sendo três carretas (duas carregadas com óleo vegetal e uma com soja), três utilitárias e três carros de passeios.

O resgate da Rota do Oeste está no local. As informações iniciais apontam que há duas vítimas presas às ferragens, três feridos e seis pessoas ilesas. Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Jaciara.

A pista está totalmente interditada para realização dos procedimentos.
J. Barreto foi candidato a deputado federal em 2014, pela Coligação 'Amor a Nossa Gente', obteve 49.321 votos, mas não foi eleito. Ele foi um dos deputados filmados por Silvio Correa, ex-chefe de Gabintete do ex-governador Silval Barbosa, colocando dinheiro em uma bolsa, supostamente de propina.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) fez um post em sua conta na rede social lamentando a morte do amigo.

Reprodução

Por: Edina Araújo/VG Notícias







José Eliton afirma que avanço social requer inclusão e autonomia, propósitos de sua gestão

 
O governador José Eliton se reuniu na tarde de ontem, no Palácio das Esmeraldas, com prefeitas, vice-prefeitas e primeiras-damas de Goiás para debater mecanismos de desenvolvimento e inclusão social nos municípios goianos, a partir do empreendedorismo. O Encontro de Mulheres também teve como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pela OVG e apresentar sua nova Diretoria, tarefa que foi realizada pela primeira-dama e presidente de honra da Organização, Fabrina Müller.

José Eliton destacou que avanço social requer inclusão e autonomia e que, pra tanto, é preciso investir em qualificação e incentivar o empreendedorismo. “Precisamos proteger e salvaguardar aqueles que precisam de apoio imediato, mas também promover inclusão social a partir da qualificação e do fornecimento do microcrédito. Ganha cada vez mais relevo essa agenda de buscar trazer as pessoas dos programas sociais para que possam ter oportunidade de construírem um futuro melhor. E as prefeitas e primeiras-famas podem ofertar para a população essa oportunidade, promovendo Justiça social e desenvolvimento econômico”, afirmou. 

José Eliton destacou que Goiás construiu, nas gestões do ex-governador Marconi Perillo, uma grande agenda social, e que a missão é avançar cada vez mais nesse cenário promissor, e garantir qualidade de vida para os cidadãos. “Nossa agenda tem sempre que se integrar com as demandas modernas, com os novos anseios da população”, frisou. 

Fabrina Müller destacou que objetivo do encontro é proporcionar às mulheres gerarem novas alternativas de inclusão social e prosperidade. Os superintendentes do Banco do Povo, Danilo Rabelo, e do Sebrae, Igor Montenegro, falaram sobre as possibilidades e facilidades de empreender. “O Banco do Povo auxilia quem quer começar um pequeno negócio do zero. Pode ser dentro de casa, em qualquer ramo. Qualquer pessoa com vontade pode empreender, gerar emprego e qualidade de vida”, afirmou Danilo. 

Fabrina ressaltou que cabe ao governo ampliar as oportunidades de autonomia e inclusão social. “Quando uma pessoa evolui, influencia o seu meio, fazendo com que outras consigam evoluir também. Estamos sempre à disposição para apresentarmos muitos programas, ouvirmos com atenção, ampararmos, dar direcionamento”, assegurou.

Do diariodegoias.

Juiz rejeita ação que pedia que a privatização da Celg fosse anulada

08/05/2018

José Eliton apresenta a prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia novas ações na Segurança Pública, Saúde e Educação

Grupom registra primeira pesquisa para governador de Goiás


MT: Unemat abre 4.607 vagas para transferência interna, externa e portador de diploma

Celular irregular começa a ser bloqueado nesta quarta; ação começa no DF e GO



Por decisão da Anatel, os aparelhos celulares irregulares habilitados no Distrito Federal e Goiás serão bloqueados nesta quarta-feira (9).

Esse bloqueio atingirá apenas os aparelhos habilitados a partir de 22 de fevereiro deste ano. Os que foram habilitados antes desta data não serão desconectados.

Hoje, véspera do bloqueio, o celular nesta situação receberá uma mensagem SMS explicando que o aparelho é irregular e deixará de funcionar.

Iris diz que Saúde em Goiânia será referência nacional

Governador anuncia que Estado vai assumir regulação da saúde

07/05/2018

Sine-GO oferece 14 vagas de emprego para representante comercial

Para se candidatar, os interessados devem comparecer aos postos de atendimento do Sine munidos de carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado

Deputados e prefeitos afirmam que primeiro mês de governo mostra que José Eliton está no caminho certo

Medidas nas áreas prioritárias atingem objetivos esperados e governador está focado no atendimento das demandas dos municípios, dizem parlamentares e gestores

Zé Eliton dedica domingo a audiências no Palácio das Esmeraldas

Governador fez, dois dias seguido de atendimentos a parlamentares e chefes de Executivo municipal para ouvir as demandas locais
Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.