
No dia nove de Novembro uma grande estrutura foi montada no CEPAC de Abadia de Goiás, para receber os atletas do IV Campeonato de Karatê no município.

A IV Copa de Karatê contou com a participação de vários atletas de Goiânia, Trindade e Abadia de Goiás que disputaram nas mais diversas categorias divididas entre femininas e masculinas.
A arbitragem da competição foi realizada pela Federação de Karatê do Estado de Goiás.

O evento foi realizado através da Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás e Departamento de Cultura (Casa da Cultura) em parceria com a FEKAEGO. Além de contar com a presença dos Atletas de Goiânia, Trindade e Abadia de Goiá. Contou também com a presença do prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes, com o Presidente da FEKAEGO Sr. Wesley Reis, com a Secretária de Saúde Eliane Águas, com o Diretor de Esporte Sebastião Correia, com o Diretor de Cultura Paulinho e com a presença da equipe da Federação de Karatê do Estado de Goiás - Fekaego, entre outros.
Na abertura do evento o diretor da Casa da Cultura e organizador do evento, Paulinho homenageou o prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes e o presidente da FEKAEGO Sr. Wesley Reis que receberam em homenagem um troféu. Emocionado o prefeito agradeceu “Quero agradecer a Casa da Cultura que me presentearam com um troféu, em função do apoio e incentivo à Cultura e ao Esporte no município”. “Agradeço o reconhecimento e consideração. Ressalto ainda que fico feliz em saber que temos em nossa cidade essa fábrica de cidadania que é a Casa da Cultura, muito orgulho”. “Parabéns a todos os nossos atletas Abadienses Paulinho e toda a sua equipe da Casa da Cultura”, destacou o prefeito.

No final da competição foi realizada a premiação por equipes. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde apoiou o evento colocando à disposição uma ambulância e profissionais de saúde para atendimentos emergenciais. As três categorias primeiros colocadas receberam as medalhas por classificação por categoria.
Para finalizar o evento o coordenador do evento Paulinho da Cultura disse que o Karatê de Abadia de Goiás tem que continuar sendo um dos melhores e a receita é. “A raiz deve crescer, não morrer. É preciso ter cuidado para não cortá-la, não esquecer de onde veio isso se chama Karatê.”





