15/05/2020

Vereador Professor Júnior promove homenagem ao Dia do Gari

“Hoje agradeço aos profissionais da limpeza de Abadia de Goiás e aproveito para homenageá-los pelo seu dia! Com dignidade e zelo, tornam a nossa cidade agradável para todos!".








14/05/2020

Homem é preso após agredir companheira grávida, em Abadia de Goiás

Ela conta que foi agredida com chutes na barriga, facadas e ainda foi ameaçada.
Foto: PC
Um homem foi preso nesta quarta-feira (13/5) suspeito de agredir a companheira grávida com chutes e facadas, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, a cerca de 23 quilômetros de distância.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a vítima está no nono mês de gestação e foi brutalmente agredida pelo companheiro, que também proferiu ameaças contra ela.

Conforme informações da vítima, o terror durou a madrugada toda. Ele teria a agredido com golpes de faca e chutes na barriga; teria ainda jogado álcool na casa e ameaçado atear fogo com todos dentro. Ela ficou com ferimentos de faca nos braços e pés.

Ao tomarem conhecimento do caso, os policiais se deslocaram até a residência, onde efetuaram a prisão em flagrante. O suspeito responderá pela prática dos crimes de lesão corporal qualificada, violência doméstica e ameaça.
Além do homem preso após agredir companheira grávida, em Abadia de Goiás, um outro é suspeito de espancar namorada até ela perder o bebê, em Aporé

Uma jovem de 19 anos foi resgatada pela polícia depois de ser mantida em cárcere privado por cinco dias. Ela estava grávida de quatro meses e foi espancada até perder o bebê. O principal suspeito é o namorado, com que relacionava há quase dois anos. Ele foi preso. O caso ocorreu em Aporé, na região sudoeste de Goiás.

A polícia chegou até a casa onde a jovem estava por meio de uma denúncia. No local, ela foi encontrada ferida e debilitada. Presa há cinco dias em casa, a moça sofreu um aborto depois de ser agredida com chutes e socos.

Conforme relatou à polícia, ela e o namorado se conheceram pela internet e resolveram morar juntos. O casal tem uma filha de 8 meses, e a jovem estava grávida de quatro meses do segundo filho. Ela contou ainda que desde o início do relacionamento, que durou quase dois anos, o companheiro era violento.

De acordo com o delegado Marlon Souza, que atendeu o caso, a jovem já havia sido agredida com cordas e correntes. Durante os dias que esteve presa em casa, o namorado a agrediu com socos e chutes, até que ela perdesse o bebê. O investigador explicou ainda que ela chegou a ir ao hospital, mas o feto já estava morto.

O suspeito foi preso e encaminhado ao presídio de Itajá, cidade próxima a Aporé. Ele vai responder por lesão corporal gravíssima devido ao aborto, cárcere privado, estupro e ameaça. Ele nega as agressões e diz que apenas se defendia da namorada, que era muito ciumenta.

Por Dinake Nubia do diaonline

Chapadão do Céu confirma primeiro caso de coronavírus

Chapadão do Céu confirma primeiro caso de coronavírus, diz prefeitura
A paciente já está em isolamento domiciliar, sendo monitorada por uma equipe de saúde.
Imagem cedida pela Prefeitura de Chapadão do Céu

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na noite desta segunda-feira (11/5), o boletim epidemiológico atualizando a situação da doença na cidade. Conforme informações da Prefeitura, Chapadão do Céu confirmou o primeiro caso de coronavírus.

De acordo com a Administração municipal, o caso foi confirmado através de um teste rápido. A paciente já está em isolamento domiciliar, sendo monitorada por uma equipe de saúde.

Além disso, outros 12 casos estão sendo monitorados, dois suspeitos por critério clínico sem amostra de coleta, ou seja, pessoa com sintomas respiratório, também são acompanhados. No total, sete casos suspeitos já foram descartados.

De acordo com a prefeitura, uma live será realizada nesta terça-feira (11/5), com a Secretária de Saúde, Verônica Savatin, para explicar os novos inquéritos epidemiológicos que estão sendo aplicados em pacientes monitorados.

Com primeiro caso de coronavírus confirmado em Chapadão do Céu, Caiado afirma que Goiás deve adotar isolamento intermitente

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que Goiás deve adotar o isolamento intermitente, para conter a pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. Com essa medida, haverá períodos de fechamento mais rígido alternados com períodos de flexibilização, com base nas estatísticas observadas em cada região. A declaração foi dada durante entrevista à GloboNews, na tarde desta segunda-feira (11/5). Conforme último boletim, o estado tem 1.100 casos confirmados de covid-19 e 49 mortes.

O estado, que ocupava o primeiro lugar no ranking de isolamento social no país, hoje, detém a pior taxa, com apenas 37,44%, segundo pesquisa da empresa In Loco, que utiliza dados de localização de celulares. Questionado sobre os índices, Caiado defendeu a adoção da nova estratégia para conter o avanço do vírus.

“É um momento delicado. Temos que ter muita habilidade, compreensão e noção do que é prorrogar um processo de quarentena”, disse o governador. Ainda de acordo com ele, com resultados obtidos com a restrição inicial e, em seguida, a abertura de alguns setores, o Governo estuda agora um novo isolamento nas regiões mais preocupantes e a flexibilização nas cidades com casos já descartados.

Dinake Nubia do diaonline

Goiás deve receber gestão do HCamp de Águas Lindas no dia 21 deste mês

Construído pelo governo federal para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus, a unidade está pronta desde o dia 23 de abril, mas não teve suas atividades iniciadas até hoje.
Foto: Ministério da Infraestrutura

Em entrevista concedida à rádio CBN Goiânia na manhã desta terça-feira (12/5), o governador Ronaldo Caiado informou que a gestão do Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas só deve ser repassada ao Estado de Goiás no dia 21 deste mês. Construída pelo governo federal para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus, a unidade está pronta desde o dia 23 de abril, mas não teve suas atividades iniciadas até hoje.

Ainda segundo Caiado, o local não será entregue com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele explicou que o governo federal entregaria 40 leitos de UTI com monitores, respiradores, e 160 leitos de enfermaria com toda a tubulação montada, “mas a última informação é que vão entregar os 200 [leitos de enfermaria], mas o único ponto que vão poder sustentar é a canalização de oxigênio”, disse.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que “encaminhou ofício na última quinta-feira (07) ao governo do estado de Goiás explicando que já poderia ser dado início à contratação dos meios necessários ao pleno funcionamento do Hospital de Campanha”.


A nota diz ainda que está sendo “providenciando Acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado a respeito das responsabilidades”. O governador de Goiás teme enfrentar dificuldades com pacientes que precisem ser entubados ou fazer uso de respiradores sem a estrutura complexa de atendimento.
Comissão será enviada aos EUA para avaliar compra de respiradores para o HCamp

Também na entrevista à rádio CBN Goiânia, o governador Ronaldo Caiado afirmou que está tendo dificuldades na obtenção para equipar o HCamp com respiradores mecânicos. Segundo ele, uma remessa do aparelho seria enviada ao estado de Goiás pelo governo federal, mas acabaram sendo levados para regiões de maior urgência, como Manaus e Pernambuco.

Caiado informou que enviará uma comissão composta de especialistas aos Estados Unidos para avaliar a compra de respiradores mecânicos de qualidade. Porém, destacou a dificuldade: “Não é tão simples, não é como ir na padaria comprar pão”, pontuou.

Por Ton Paulo do diaonline

Abadia de Goiás: Casa fica destruída após pegar fogo em todos os cômodos.

O botijão da residência também estava pegando fogo. Os bombeiros realizaram o rescaldo com 400 litros de água.
Foto: CBMGO
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, na manhã desta terça-feira (12/5), para atender uma ocorrência de combate a incêndio, onde uma casa ficou destruída após pegar fogo em todos os cômodos, em Abadia de Goiás, no Centro Goiano.

Conforme informações, os militares de Aparecida de Goiânia se deslocaram até a residência, no Setor Goiânia Sul, em Abadia de Goiás, e quando chegaram, verificaram que o fogo havia se espalhado por todos os cômodos da residência.

Além disso, o botijão da residência também estava pegando fogo. Ele foi retirado para fora e, com técnicas de combate a incêndio urbano, os militares conseguiram apagar as chamas.

Os bombeiros realizaram o rescaldo com 400 litros de água. Apesar de todos os danos, não houve vítimas. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
Foto: CBMGO
Além da casa que ficou destruída após pegar fogo em todos os cômodos, em Abadia de Goiás, duas pessoas morreram em incêndio em residência, em Aparecida de Goiânia

Um incêndio em uma casa matou duas pessoas carbonizadas na madrugada do dia 28 de outubro do ano passado, no Jardim Himalaia, em Aparecida de Goiânia. Informações preliminares apontam que as vítimas se tratam de mãe e filho, no entanto, o parentesco delas não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

Durante os trabalhos, dois corpos foram encontrados na cama de um dos quartos. Foram empenhadas na ocorrência cinco viaturas, 12 militares e usados cinco mil litros de água no combate às chamas. Grande parte da casa foi destruída pelo fogo, parte do teto desabou e paredes correm o risco de cair.

Ainda não é possível dizer o que teria provocado o incêndio e onde teria começado. Peritos da Polícia Técnico-Científica foram acionados no local para fazer uma perícia, que deve esclarecer como tudo ocorreu. Os corpos ficaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Conforme apurado pela Polícia Militar, uma idosa e o filho, um homem de 46 anos, moravam sozinhos na casa. Vizinhos relataram que a relação dos dois era conturbada e que a mulher já teria sido agredido algumas vezes pelo filho. A Polícia não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido provocado.

Por Dinake Nubia - diaonline

12/05/2020

Já é POSSÍVEL saber quem vai RECEBER a 2ª parcela do auxílio de R$600 primeiro

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$600 vai sair no início desta semana. Expectativa é que seja divulgado hoje, dia 12 de maio
Direitos do Trabalhador

A segunda-feira começa com uma grande expectativa em torno da segunda parcela do auxílio emergencial no valor de R$600. Acontece que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$600 vai sair no início desta semana.

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, revelou na noite da última segunda-feira, 11 de maio, que o cronograma da segunda parcela está sendo fechado com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o cronograma com as datas vai ser divulgado a qualquer momento.

“Mas vai ser muito em breve que nós vamos anunciar”, disse ele. Ou seja, há uma grande possibilidade de o cronograma ser publicado ainda nesta terça-feira (12). Os pagamentos estão previstos para serem iniciados ainda nesta semana. Você sabe quem vai receber a 2ª parcela primeiro?

Primeiramente, o início do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial estava previsto para o dia 27 de abril. O governo ainda chegou a antecipar para o dia 23. No entanto, o governo optou por cancelar a antecipação.

De acordo com nota divulgado pelo governo, por fatores legais e orçamentários e pelo alto número de solicitantes que ainda estavam em análise, o ministério ficou impedido legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do auxílio.

O Governo pretende pagar da seguinte maneira:
Primeira rodada: quem nasceu em janeiro e fevereiro
Última rodada: quem nasceu em novembro e dezembro.


De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, no último calendário, o da primeira parcela, paga em abril, não houve a divisão conforme proposta para segunda rodada de pagamentos.
Caixa promete pagamento da segunda parcela mais tranquilo

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, prometeu que o pagamento da segunda parcela de R$600 do auxílio emergencial será “mais eficiente”.

“O segundo lote será feito de maneira muito mais eficiente, porque já temos a base das pessoas que receberão [os pagamentos]. Uma parte relevante do que a gente estava pagando eram pessoas que a gente ia montando dentro da base de dados. E, para não esperar um mês para começar a pagar, fomos pagando as pessoas sendo analisadas”, afirmou.

De acordo com Pedro Guimarães, “na segunda parcela, poderemos pagar de maneira diferente. Estamos discutindo com o Ministério da Cidadania, mas uma maneira onde já temos a base de dados. E a grande maioria das pessoas terá essa organização com datas espaçadas, ou seja, não faremos a forma de pagar janeiro e fevereiro em um dia ou maio e junta em outro dia. Porque pagar 20 milhões de pessoas que tenham um conhecimento muito baixo da questão de tecnologia acabava gerando demanda muito grande”, acrescentou Guimarães.
Correios vão ajudar no cadastro
Você Pode Gostar Também:




A primeira parcela do auxílio emergencial já foi paga para mais de 50 milhões de brasileiros. No entanto, muitos ainda não receberam. Para esse grupo, os cadastros poderão ser feitos na agência dos Correios a fim de oferecer um suporte aos brasileiros que têm direito ao auxílio, mas que não conseguiram acessar o aplicativo da Caixa.

De acordo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, “a partir de segunda ou terça-feira, as pessoas que têm mais dificuldade, que não conseguiram alguém ou alguma instituição que se dispusesse a auxiliar, poderão ir à agência dos Correios fazer ou refazer o cadastramento absolutamente gratuito”.


“Os funcionários dos Correios vão ajudar as pessoas que têm mais dificuldade a obter o auxílio”, completou.
Bolsonaro faz nova revelação sobre ampliação do auxílio de R$600

O presidente Jair Bolsonaro informou que até o momento não há previsão de ampliação do auxílio emergencial de R$600, mas que, caso haja recursos, poderá ser “convencido” sobre isso.

O Senado aprovou na última semana, o projeto que amplia o auxílio a outras categorias de profissionais. Porém, para entrar em vigência, a proposta depende da sanção do presidente Bolsonaro.

Em relação à ampliação do benefício, o custo de cada parcela de pagamento é a problemática apontada pelo presidente. “Não está prevista a ampliação, até porque cada parcela está na casa, um pouco acima, de 30 bilhões de reais”, disse.

“Isso daí, por enquanto, não está previsto. Se houver necessidade, se nos convencerem e tiver recurso para tal, a gente estuda se defere ou não”, acrescentou Bolsonaro, a respeito da inclusão de novas categorias ao projeto.
Como pedir o auxílio

Os trabalhadores poderão solicitar o auxílio emergencial de R$600 das seguintes formas:
Acesse aqui para entrar pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares da Apple): https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
O cidadão, enfim, no primeiro momento, deve acessar a página inicial oficial do site da Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio);
Dessa forma, na página seguinte, são mostrados os requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial de R$600 a R$1.200;
Após isso, o trabalhador informal deve preencher dados como nome completo, CPF e data de nascimento;
4. Logo após, será necessário o preenchimento do número do celular para recebimento de um código de verificação por SMS;
Assim chegar por SMS, o código de verificação deve ser colocado no campo “código recebido”;
Após isso, o cidadão deverá informar a renda, o ramo de atividade (as opções oferecidas pelo sistema são Agricultura e Pecuária, Extrativismo/Pesca, Comércio, Produção de Mercadorias, Prestação de serviços, Trabalho Doméstico, Outros), estado e cidade;
Em seguida, o trabalhador escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital;
O trabalhador poderá escolher se deseja receber o valor do auxílio em uma conta já existente ou criar uma poupança digital;
Após informar a opção, trabalhador deve fornecer seu documento (RG ou CNH;
Em seguida vêm os dados fornecidos pelo trabalhador;
Em conclusão, na tela final, aparece o aviso de que o pedido do auxílio emergencial está em análise.

Por Saulo Moreira do Noticias Concursos


Veja também:

Em Pires do Rio interior de Goiás uma mulher de 46 anos foi presa suspeita de matar o genro com uma facada no peito durante um churrasco da família

Segundo a Polícia Civil, suspeita fugiu de moto com a namorada, mas as duas foram presas em um município vizinho.
Sogra é suspeita de matar o genro, em Pires do Rio
Uma mulher de 46 anos foi presa suspeita de matar o genro com uma facada no peito durante um churrasco da família, em Pires do Rio, no sudeste de Goiás, no domingo (10). Segundo a Polícia Civil, a filha dela e a vítima, de 31 anos, começaram a discutir, e a investigada não concordou com o teor do desentendimento. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas morreu no local.

O G1 não teve acesso ao nome da suspeita e da namorada, que a teria auxiliado na fuga. Por isto, não foi possível localizar a defesa delas.

Segundo o delegado de Pires do Rio, Igor Carneiro, a vítima, Ricardo da Silva Miguel, estava indo embora quando a sogra o chamou de volta, munida com a faca. Conforme a investigação, no momento em que ele se virou, ela desferiu o golpe no lado esquerdo do peito do genro.

"A autora assumiu o crime em depoimento na delegacia e disse que foi motivada por uma discussão familiar durante um churrasco com amigos, muita gente e bebida alcoólica, em um endereço residencial. Depois ela fugiu de moto com a namorada, mas foi presa em Orizona", afirma o delegado.
Ricardo da Silva Miguel morreu após levar facada no peito, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A suspeita do homicídio e a companheira foram localizadas em Orizona, cidade a 33 quilômetros de Pires do Rio, onde ocorreu o crime.

A namorada da suspeita foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela pode responder na Justiça por auxiliar autor de crime a fugir da ação de autoridades policiais, cuja pena é de 1 a 6 meses de detenção. Segundo Carneiro, ela admitiu em depoimento que presenciou a facada e auxiliou na fuga.

Já a suspeita está detida no presídio de Pires do Rio, à disposição da Justiça de Goiás. O delegado informou que ela pode responder judicialmente por homicídio simples, com pena de 6 a 20 anos de reclusão. Mas, se for identificado motivo fútil no decorrer da investigação, a pena pode ser agravada para até 30 anos.
Mulher suspeita de esfaquear genro fugiu com a namorada de moto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Rafael Oliveira, G1 GO

ABADIA DE GOIÁS: Apreendidas 2 toneladas de alimentos estragados em panificadora de Goiânia

O armazenamento também era feito de forma inadequada. O dono será autuado e a pena pode chegar a 5 anos de reclusão ou multa.

Além das duas toneladas de alimentos estragados apreendidas em panificadora de Goiânia, outros 150 produtos foram apreendidos em Abadia de Goiás
Foto: PC
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), juntamente com o Procon Goiás, apreenderam cerca de duas toneladas de alimentos estragados em um panificadora, no Setor Sudoeste, em Goiânia. 

A operação aconteceu na tarde desta segunda-feira (11/5). No local, as equipes encontraram os alimentos estragados, vencidos e impróprios para o consumo. O armazenamento também era feito de forma inadequada. Nas fotos divulgadas pela Polícia Civil é possível ver os alimentos até mesmo no chão. A maior parte dos produtos estava acondicionada em duas câmaras frias no interior do estabelecimento comercial.

Inicialmente, a Polícia Civil havia divulgado cerca de duas toneladas de alimentos apreendidos em um supermercado. Entretanto, corrigiu a informação para 1,2 toneladas de alimentos em uma panificadora. Entre as mercadorias, havia presunto, queijo e salsicha, por exemplo. Alguns frios estavam com a data de validade vencida desde fevereiro de 2019.
Foto: PC
No momento da apreensão, o dono do estabelecimento não estava no local, por isso não houve prisão em flagrante. Conforme informações, ele está isolado no interior do estado por fazer parte do grupo de risco.

Porém, ele responderá pelo delito previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90, que dispõe sobre vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo. A pena pode chegar de dois a cinco anos de detenção ou multa.

Os alimentos foram descartados no Aterro Sanitário de Goiânia.
Foto: PC
Além das duas toneladas de alimentos estragados apreendidas em panificadora de Goiânia, outros 150 produtos foram apreendidos em Abadia de Goiás

Em março deste ano, o Procon Goiás começou a realizar fiscalização em supermercados, atacadistas e semelhantes no interior do Estado de Goiás. A ação começou após a intensificação das diligências fiscais. Houve um aumento de denúncias sobre preços abusivos de itens que compõem a cesta básica. Os fiscais visitaram estabelecimentos em Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás. Na última foram apreendidos mais de 150 itens alimentícios impróprios para o consumo.

Primeiramente, os produtos apreendidos não apresentavam data de validade. Eles também não continham especificações de origem. Entre os alimentos estavam salgadinhos de trigo de sabores diversos, pipoca;, apresuntado, queijo muçarela, queijo tipo frescal e peixes diversos. Os produtos foram descartados na presença do dono do estabelecimento.


Dinake Nubia do Dia Online
Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.