10/08/2017

Estamos fazendo inimigos



Queridos amigos e amigas, 

Está começando a dar medo -- regimes repressivos estão prendendo membros e funcionários da Avaaz!

A polícia turca jogou nossa colega Özlem na cadeia. Soldados indonésios prenderam um homem apenas por ter assinado uma petição! Nossa equipe já foi detida no Egito e na Palestina.

Estão tentando nos assustar para calar nossas vozes. Mas vamos fazer exatamente ao contrário.

Toda vez que algum de nós é preso, contratamos os melhores advogados, inundamos a imprensa com suas histórias de vida, e driblamos as tentativas de intimidação com campanhas que expõem a perseguição desses regimes repressivos contra quem se opõe a eles.

A Avaaz tem uma capacidade única de, em poucas horas, alcançar milhões de pessoas com essas histórias. Vamos mostrar a esses tiranos que eles não irão nos amordaçar, e que mexeram com as pessoas erradas!

O único jeito de defender nosso movimento é se alguns de nós contribuirmos hoje. A Avaaz não aceita doações de mais ninguém. O julgamento da Özlem é daqui seis dias -- se 10 mil de nós contribuirmos com o valor de um café ou mais, conseguiremos reforçar nossa luta para libertá-la imediatamente, e permitir que a Avaaz continue denunciando sem medo ações repressivas mundo afora:







Prender ativistas sob falsas acusações já virou rotina em vários países, como na Turquia, no Egito e na Rússia. Mas sabemos como responder à altura. Quando nosso colega Wissam foi detido no Egito, divulgamos o caso intensamente na imprensa e conseguimos sua liberdade, o que serviu também para denunciar as tendências tiranas do regime!

Quanto mais bem sucedido for nosso movimento, mais inimigos faremos ao longo do caminho. Isso significa mais prisões e mais recursos serão necessários para:
responder com campanhas emergenciais;
contratar os melhores advogados;
pagar por anúncios de alto impacto;
organizar protestos nas embaixadas;
levar nossa equipe em campo para auxiliar na libertação dos detidos.Nesse momento, estamos trabalhando sem parar pra libertar Özlem. Ela é uma ativista dos direitos humanos, não uma criminosa! A cada dia que ela passa trancafiada numa cela escura marca mais um capítulo doloroso para nosso movimento. Vamos todos colaborar agora e garantir que poderemos proteger nossa comunidade onde quer que seja:







Seja sobre uma campanha pelos nossos oceanos, nosso clima ou nossos direitos básicos, a Avaaz se tornou uma referência destemida que o mundo pode confiar. Vamos nos unir hoje e continuar nesse caminho. 

Com esperança e determinação, 

Alice, Emma, Oli, Spyro, Martyna, Ricken e toda equipe da Avaaz 

PS: se você ainda não está convencido(a), veja as cinco principais razões para apoiar a Avaaz: 

1) Seu dinheiro será investido na verdadeira mudança social: muitas das grandes instituições de caridade usam técnicas incrivelmente caras de arrecadação, como telefonemas, coleta na rua, anúncios na TV e jantares sofisticados. Enquanto as melhores instituições mantêm os custos de angariação de fundos baixos, em cerca de 15%, para outras, uma porcentagem muito alta dos fundos arrecadados (às vezes 50-100%!)) nunca chegam aos programas que tais instituições de caridade defendem. Isso porque acabam sendo consumidos pelos enormes custos da própria captação de recursos, que muitas vezes são pagos a empresas privadas terceirizadas. A Avaaz só angaria fundos por meio de e-mails como esse, que custam muito pouco! 

2) Responsabilidade está na raiz de nosso modelo: cada campanha da Avaaz é decidida por nossos membros por meio de votações estatísticas, que mostram exatamente o que o movimento, como um todo, quer fazer. Isso significa que o dinheiro arrecadado vai todo para ações que são transparentes para o nosso movimento, assim como determinadas por ele. Além disso, cada campanha da Avaaz tem uma força proporcional à quantidade de membros que optam por participar. Somos uma das poucas organizações do mundo movidas pela população. 

3) Somos únicos e indispensáveis: não há nada como a Avaaz. Somos atualmente o único movimento de mobilização totalmente global e multilíngue, com esse tamanho e alcance. Além disso, temos uma capacidade inigualável de reagir rapidamente, abordar várias questões simultaneamente e empregar alta tecnologia. Para todos os cantos que olhamos, vemos como nosso movimento é necessário. Centenas de grupos nos procuram semanalmente porque sabem que nossas campanhas globais e estratégias inteligentes unidas aos esforços de nossa equipe, podem realmente mudar a situação de uma forma que quase nenhum outro movimento consegue. 

4) Somos vitoriosos: se você leu até aqui, provavelmente participa da Avaaz há algum tempo e sabe do que somos capazes. Acesse a nossa página de destaques e veja as últimas 60 vitórias significativas que o nosso movimento conseguiu – trata-se de apenas uma pequena fração de nossas conquistas. E não contamos apenas as vitórias fáceis nem nos vangloriamos de conquistas que não foram nossas. Além do nosso grande movimento popular, temos também uma das equipes de mobilização mais sofisticadas do mundo, garantindo que a opinião popular esteja de fato na sala onde as decisões são tomadas – e que ela conte. 

5) A Avaaz tem algo de mágico: pode parecer uma declaração genérica, mas nossas pesquisas mostram que mais de 60% de nossos membros acham isso da Avaaz. Há algo verdadeiramente especial no espírito desse movimento, que une pessoas além das fronteiras, com esperança e amor, em torno de ações eficazes e inteligentes para alcançar o mundo que sonhamos. Eu não tenho uma palavra para essa mágica (nossa equipe chama de "Avaaziness" :) mas eu sinto essa magia todos os dias que trabalho aqui. Ela alimenta a minha crença de que somos a mudança que queremos ver no mundo e que, juntos, somos capazes de moldar a história. 

Faça uma doação aqui

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-04-20 usando o seguinte endereço de email: selzyalvesquinta@hotmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Combate comemora 15 anos com progrespecial amação

O Combate completa 15 anos de criação da marca esse mês, e para comemorar a data, preparou uma programação especial . Os assinantes poderão ajudar a escolher o que querem assistir, conferir documentários exclusivos e assistir a alguns eventos históricos do mundo das lutas.

Referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial, o Combate foi criado em 2002 pela Globosat/Horizonte e é o primeiro canal com uma programação exclusiva voltada para lutas 24 horas por dia. Comercializado pelo sistema a la carte, é composto por uma equipe especializada de comentaristas, narradores e apresentadores, e também pode ser assistido pela internet através do Combate Play. Lançada em 2013, a plataforma permite que os assinantes continuem acompanhando toda programação e eventos ao vivo em computadores ou em celulares e tablets pelo aplicativo.

Responsável por incentivar as artes marciais na televisão brasileira, o Combate exibe, ao vivo e em alta definição, todos os eventos do UFC (Ultimate Fighting Championship) – maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Transmite também disputas brasileiras de MMA, como Shooto, Face to Face e Max Fight, além de grandes eventos de luta como WGP, Mundial de Jiu-Jitsu IBJJF e Copa Pódio. “O público mantém o interesse pelos brasileiros, mas já temos a percepção de que também quer acompanhar as grandes lutas, independentemente da nacionalidade.”, afirma Marcos Botelho, Gerente de Produto de Lutas e Futebol.

Ao longo de 15 anos, o Combate ganhou assinantes e viu seu público mudar. “O perfil dos assinantes mudou principalmente em relação ao público feminino, que hoje representa 32% entre os interessados em luta, segundo pesquisa encomendada pelo Combate. Ainda segundo nossa pesquisa, 52% do público são jovens entre 18 e 34 anos. Entre os nossos assinantes, 77% estão nas classes A e B. Ou seja, é um produto jovem, qualificado e com crescente interesse do publico feminino.”, explica Botelho.

A programação também conta com atrações sobre o universo das lutas. São programas produzidos pelo UFC, exibidas com exclusividade no Brasil, como “Dana White’s Tuesday Night Contender Series UFC”, “Unleashed, Countdown”, “The Ultimate Fighter” e “The Best of Pride”. Atrações produzidas pelo próprio canal também fazem parte da grade. Programas como “Revista Combate”, “Passando a Guarda”, “Sensei Combate”, “Sessão Combate” e “Combate News” deixam os assinantes por dentro de todos os detalhes do mundo das lutas.

Programação Especial Combate 15 anos:


- Faixa Interativa (Todas as sextas de agosto às 21h00):

Durante o mês de agosto haverá uma enquete semanal para escolher qual evento o assinante quer assistir. A programação vencedora será exibida as sextas, às 21h.

- Especial Combate - O Futuro começou há 15 anos. Parte 1- 09/08, às 21h00/Parte 2-16/08, às 21h

Há quinze anos entrava no ar o canal Combate, com 24h de programação dedicada às artes marciais. Desde então, grandes eventos, diversos ídolos e o crescente números de fãs têm ajudado a contar a história do MMA no país que criou o vale tudo. O especial vai mostrar como o Combate faz parte da história do mundo das lutas através de depoimentos de pessoas que sabem tudo do esporte como Rhoodes Lima, Luciano Andrade, Marcelo Alonso, Kyra Gracie, Ana Hissa, Jorge Guimarães (Joinha), entre outros.


-Eventos históricos na programação:


- UFC 126 - Silva X Belfort - (08/08 - 23h30)

Conhecida como "a luta do século", o duelo entre os dois brasileiros mais conhecidos do UFC não correspondeu às expectativas de que seria uma "guerra", mas ainda assim marcou época com um nocaute que se tornou uma das imagens símbolo do Ultimate. O confronto entre Spider e Fenômeno abriu os olhos da mídia brasileira para o potencial do UFC e o chute frontal que derrubou Belfort em apenas 3m25s assombrou o mundo. A luta teve poucos golpes trocados; quando Belfort atacou com sua veloz mão esquerda, Anderson mostrou seu incrível poder de esquiva. Quando os dois pararam no centro do ringue, o paulista desferiu a ponteira de esquerda que desmontou o carioca. Ele ainda acertou dois socos no rosto antes de Mário Yamasaki encerrar o combate. A imagem do chute será para sempre um dos "cartões de visita" do UFC.



- UFC 17.5 - Ultimate Brazil (11/08 – 18h)

A competição foi a primeira aparição do UFC no Brasil e o terceiro evento do UFC que aconteceu fora dos EUA. O evento contou com a primeira luta pelo cinturão Peso Leve, disputa entre os brasileiros Cesar Marscucci e Paulo Santos.



- UFC 139 - Shogun X Henderson (11/08 - 14h30):

Maurício Shogun e Dan Henderson estiveram envolvidos em várias das melhores lutas da história do MMA, então quando os dois foram colocados no evento principal do UFC 139, era de se esperar um grande combate. Mas ninguém estava preparado para a batalha que se seguiu, em que os lutadores tiveram chances de encerrar o duelo em cada um dos três primeiros rounds e foram até o final dos cinco previstos. Hendo levou a melhor graças aos seus momentos nos três rounds iniciais. O que não se discutiu foi o lugar do duelo no panteão das grandes lutas de MMA de todos os tempos, e o combate foi comparado até ao "Thrilla in Manila", histórico encerramento da trilogia entre Muhammad Ali e Joe Frazier, tido por muitos como o melhor combate de boxe da história.



-UFC 1,2 e 3 (12/08 - 17h00)

UFC 1 - O torneio que começou tudo. Foram muitos momentos inesquecíveis: o chute de Gerard Gordeau que fez o dente de Teila Tuli voar; a primeira aparição do histórico "trenzinho Gracie" que levou Royce ao octógono; Art Jimmerson com apenas uma luva; o histórico duelo entre Royce Gracie e Ken Shamrock nas semifinais; a mordida de Gordeau na orelha de Royce; e a vitória de Royce Gracie que chocou o mundo. O primeiro Ultimate Fighting Championship foi o início da revolução das artes marciais a caminho da criação do MMA, e não haveria Anderson Silva, Randy Couture, Chuck Liddell, Vitor Belfort, Georges St-Pierre e outros sem a atuação de Royce Gracie, Ken Shamrock, Gerard Gordeau, Kevin Rosier, Art Jimmerson, Patrick Smith, Zane Frazier e Teila Tuli, os oito homens que fizeram parte daquele torneio "sem regras, sem categorias de peso e sem limites de tempo".


UFC 3 - O Ultimate 3 foi o ápice da era "freak show" da organização. Sem categorias de peso na época, a primeira luta teve o lutador mais pesado da história do UFC, o sumô Emmanuel Yarborough, anunciado oficialmente com 279,4kg. Um empurrão seu chegou a jogar Keith Hackney para fora do octógono (a porta estava mal fechada), mas ele durou menos de dois minutos contra o carateca, que o derrubou com uma série de uppers e quebrou a mão ao desferir golpes no chão para encerrar a luta. Na quarta luta da noite, Kimo Leopoldo entrou carregando uma cruz gigantesca, como se fosse Jesus Cristo, e em seguida deu a Royce Gracie seu maior teste até ali. O americano colocou o brasileiro para baixo e o encheu de golpes. Royce fez o que pôde para sobreviver, até puxar o cabelo de Kimo, e conseguiu a vitória graças a uma chave de braço com 4m40s de luta. Exausto depois do combate, o carioca chegou a entrar no cage para sua semifinal contra Harold Howard, mas seus irmãos jogaram a toalha antes do início da luta, ao notarem que ele não teria condições. Ao saber que não teria sua revanche na decisão, Ken Shamrock desistiu de lutar a final e alegou ter se lesionado. No fim das contas, o reserva Steve Jennum, que nem havia lutado até ali, conquistou o título ao derrotar Howard, marcando a primeira vez que Royce Gracie não saiu de um UFC como campeão.



- UFC 157 - Rousey X Carmouche (13/08 - 14h00)

Demorou quase 20 anos para as mulheres terem sua primeira chance no Ultimate, mas elas entraram no octógono para lutar em 23 de fevereiro de 2013, em Anaheim, EUA. Ronda Rousey, que conquistou Dana White graças às suas dominantes apresentações no Strikeforce e à sua capacidade de conseguir mídia com declarações bombásticas, defendeu o cinturão dos pesos-galos femininos contra Liz Carmouche, ex-fuzileira naval que também fez história como a primeira lutadora abertamente homossexual da franquia.



- UFC 100 (19/08 - 18h00)

O centésimo evento numerado do Ultimate foi o marco do ano conhecido como o melhor da história da companhia. O torneio bateu o recorde de vendas de pay per view da franquia, com 1,6 milhões de espectadores, recorde que permanece até hoje. A marca foi obtida graças a um card repleto de estrelas, incluindo as duas maiores do Ultimate, Brock Lesnar e Georges St-Pierre. Lesnar fez uma esperada revanche contra Frank Mir e conseguiu dar o troco ao nocautear o rival com 1m48s de segundo round. O grande destaque da histórica noite, foi o nocaute de Dan Henderson em Bisping. Hendo acertou seu conhecido overhand de direita, mandou o britânico para a lona e finalizou com um soco voador antes que o árbitro Mário Yamasaki pudesse interromper, com 3m20s do segundo round.



- UFC 200 (19/08 - 21h00)

Estrelas da luta principal do UFC 200, Miesha Tate e Amanda Nunes mostraram que o MMA feminino é uma realidade, e fizeram a única disputa de título linear do torneio, o dos pesos-galos femininos. Duas das principais e mais respeitadas estrelas do peso-pena no mundo, José Aldo e Frankie Edgar fizeram uma revanche muito esperada pelos fãs. Anderson Silva aceitou o desafio de enfrentar Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio-pesados da organização, e substituiu Jones, seu amigo e tido anteriormente como seu provável sucessor como o maior lutador de todos os tempos.



Assessoria de imprensa Esportes Globosat - In Press Porter Novelli

Abadia de Goiás: Violência é a principal preocupação dos alunos do Ensino Médio no Brasil





















Estudantes falam do medo e da insegurança nas escolas.
A insegurança e a violência interferem na aprendizagem.
escola é um lugar muito especial. Na sala de aula, na carteira, no livro, no professor pode estar a diferença entre uma vida boa e outra nem tanto. A escola não é um templo, não é uma igreja, mas deveria ser tratada como um espaço sagrado.

"A gente fica praticamente de mãos atadas porque a gente não sabe o que fazer. A gente fica com medo”, diz a estudante Natália Santos Jannuzi.

A estudante Sabrina de Matos Alves, do segundo ano, fala sobre a crise na segurança pública no Rio de Janeiro. “Nós estudamos em escolas públicas do Rio. Todo mundo já sabe que o estado está em crise. A segurança pública vai de mal a pior e a escola não é uma ilha isolada, não é blindada, mas ninguém imaginou que um dia, a gente teria crianças morrendo dentro do colégio”, diz.

Em Abadia de Goiás, região metropolitana de Goiânia, a professora Célia Maria Gomes conta sobre um arrastão que aconteceu dentro da sala de aula. “A princípio eu pensei que fosse uma brincadeira por parte da coordenação. Eles chegaram usando máscara. Era como um teatro surpresa, os meninos acharam graça a princípio. Eles estavam armados. Foi aí que eu acreditei que não era uma brincadeira. Quando eu olhei que eu vi arma, eu falei: é sério”.

A turma do terceiro ano fazia prova quando aconteceu o arrastão. Os criminosos pularam o muro, entraram na sala de aula e anunciaram o assalto. Uma câmera registrou a ação dos bandidos. Os alunos e professores estão traumatizados e não querem nem ouvir falar da sala de aula onde ocorreu o arrastão. Desde então, as aulas acontecem em outro prédio.

De volta ao Rio de Janeiro, a estudante Sabrina de Matos Alves, que sonha em ser psicóloga, diz que é difícil estudar com essa insegurança. “A gente acaba ficando tenso, não consegue estudar não consegue concentrar na matéria porque fica assim ou concentra na matéria ou concentra lá fora na hora de sair”.

No primeiro semestre, as escolas da rede municipal do Rio funcionaram normalmente em apenas oito dos 107 dias letivos. Quase 400 escolas ficaram fechadas pelo menos um dia, por causa de tiroteios.

No Rio, em Goiás ou em qualquer parte do Brasil o que se quer é paz para poder aprender e ter uma vida melhor.

“A violência crescente tem atrapalhado demais a aprendizagem dos alunos. A gente percebe que esses alunos estão com problemas de concentração, que eles não podem dedicar o foco, a mente para a aprendizagem. Hoje o problema da educação não é só mais didático ou pedagógico, é um problema social e de segurança pública”, explica a educadora Andrea Ramal.























Por Hélter Duarte-Rio de Janeiro, RJ

Ordenamento da Região Metropolitana é tema de debate na Assembleia Legislativa

Dep Francisco Jr tem participado de debates sobre
ordenamento da Reg Metropolitana (Foto: Alego)
O reordenamento da Região Metropolitana de Goiânia está sendo debatido por deputados estaduais. Duas questões distintas estão sendo analisadas. Uma é sobre o funcionamento do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (CODEMETRO), cujo projeto já está na Assembleia Legislativa de Goiás e a segunda questão é a elaboração do Plano Diretor da Região Metropolitana de Goiânia, cuja construção ainda está a cargo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima). Os debates ainda estão longe de conclusão, mas tem movimentado bastante os deputados.

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) destacou que tem participado das discussões relativas ao Plano Diretor da Região Metropolitana. Este plano integrado entre as cidades pretende avançar na regulamentação de aspectos diversos do cotidiano da Grande Goiânia: uso do solo, políticas habitacionais, transporte e sistema viário, tributação, abertura e conservação de estradas vicinais, aproveitamento de recursos hídricos, proteção ambiental, promoção social e modernização institucional.

É importante que exista bastante diálogo para as grandes questões metropolitanas como: resíduos sólidos, da construção, água, transporte, geração de empregos, que precisam de acordos, de consensos. Quando falamos da região metropolitana, um plano que estabelece diretrizes, critérios, ele não entra no nível de detalhar como vai acontecer. Ele vem para regulamentar zonas de conflitos, por exemplo, em áreas conurbadas. A questão do uso da água também, pois a água de Goiânia não é vem de Goiânia, mas a capital devolve a água suja para outro município. Então são questões que o plano trata”, explicou Francisco Júnior.

Os debates relativos a reorganização da Região Metropolitana de Goiânia passam pela criação do Conselho de Desenvolvimento, o Codemetro. O projeto é bastante polêmico. O deputado José Nelto (PMDB) analisa que as prefeituras e as câmaras municipais podem perder autonomia.

“O direito de legislar sobre o uso do solo é dos municípios. O governo quer legislar matéria que não é da sua competência e isso é inconstitucional”, afirmou.

A Região Metropolitana de Goiânia é formada pelos seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. A área total da região é de 7.397,20 km² (corresponde a 2,18% da área total do Estado); com população de 2.173.141 habitantes (36,19% da população do Estado); densidade populacional de 293,76 hab./Km²; taxa de crescimento da população, entre os censos de 2000 e 2010 de 20%; taxa de urbanização de 98,02%; e participação no PIB de Goiás equivalente a 38,61%.

Por Samuel Straiotto do diariodegoias

MAIA DIZ QUE CÂMARA NÃO ACEITARÁ MUDANÇAS NA REFORMA TRABALHISTA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse hoje (12) que os deputados não aceitarão mudanças na reforma trabalhista aprovada ontem (11) pelo Senado. Por meio do Twitter, Maia afirmou que caso o presidente Michel Temer envie uma medida provisória sobre o assunto, a proposta “não será reconhecida” pela Câmara.

“A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa”, escreveu Maia, às 0h08 desta quarta-feira. A mensagem foi publicada na rede social, mencionando uma reportagem sobre o assunto, cerca de duas horas após a votação.

No final de junho, em carta enviada aos senadores, o presidente Michel Temer se comprometeu a cumprir um acordo para vetar alguns trechos da matéria e enviar uma medida provisória regulamentando as lacunas deixadas pelos eventuais vetos. Caso uma MP seja editada por Temer, ela passa a vigorar com força de lei, mas precisa ser aprovada pelo senado e pela Câmara.

Votação

Aprovada no plenário do Senado após uma sessão tumultuada que durou o dia inteiro, a reforma trabalhista modifica mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo, dentre as mudanças, que o acordado entre patrões e empregados prevaleça sobre o legislado nas negociações trabalhistas. Como já havia sido apreciada pelos deputados, o projeto agora segue para sanção presidencial.

Para que a proposta não voltasse a ser analisada pela Câmara dos Deputados, os senadores governistas não aceitaram nenhuma mudança de mérito no texto e rejeitaram as emendas e destaques para que pontos específicos do projeto fossem alterados.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Marconi cobra empenho e vigilância para que Goiás cresça em inovação

Governador comandou 8ª encontro do programa Goiás Mais Competitivo de Inovador, com a presença de secretários de Estado, presidentes de agências e superintendentes
Foto: Marco Monteiro
O governador Marconi Perillo comandou a 8ª reunião do programa Goiás Mais Competitivo de Inovador, com a presença de secretários de Estado, presidentes de agências, superintendentes, que são considerados como “alta cúpula” da administração estadual. “O mais importante é a agenda”, disse Marconi na reunião, acrescentando que é preciso continuar a vigilância para que Goiás consiga crescer ainda mais no aspecto da competitividade e da inovação.

Dos 14 indicadores econômicos e sociais monitorados pelo Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), foram registrados avanços significativos em oito deles nas áreas da segurança pública, saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura de transporte rodoviário e da conectividade do cidadão goiano.

Foram apresentados os resultados da Saneago, Agehab, Secretaria de Governo, Educação e Segurança Pública. Também ficou definido que haverá reuniões setorizadas com os conselhos da Saneago e da Agehab, para apresentação das metas de expansão dos serviços de água e esgoto e a construção de 30 mil casas populares no biênio 2017/2018. De acordo com números da consultoria Macroplan, das 14 metas pactuadas pelo Estado em 2015, houve avanços em oito delas.

Os dados oficiais, monitorados pela Superintendência de Planejamento da Segplan com o acompanhamento técnico da consultoria Macroplan, foram divulgados na manhã desta quarta-feira (9/8) em reunião de Governança presidida pelo governador Marconi Perillo, com todo o secretariado, presidentes de empresas públicas e autarquias. O encontro foi realizado na Sala de Situação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Numa visão retrospectiva, de acordo com a Segplan e a Macroplan, de 2014 para 2015, em Goiás evoluiu-se no ranking da competividade nos indicadores como, mortes em decorrência de acidentes de trânsito, incidência de crimes contra a vida, mortalidade infantil, acesso à educação infantil, qualidade do aprendizado dos alunos da rede estadual, acesso das famílias ao esgotamento sanitário básico adequado, qualidade da infraestrutura de transporte rodoviário e conectividade (internet) dos cidadãos goianos.

O governador Marconi Perillo mostrou-se satisfeito com o balanço dos programas do Goiás Mais Competitivo e Inovador e disse que dos 213 encaminhamentos feitos nas reuniões de força-tarefa do Programa apenas 17% ainda não foram concluídos. Por isso, solicitou ao titular da Segplan, Joaquim Mesquita, que realize, ainda esta semana, reuniões com os secretários da Educação, Segurança Pública e com os diretores da Saneago e da Agehab para acelerarem as obras nestas áreas.

Ele disse também que está no radar dele e do vice-governador José Eliton a necessidade de o Governo do Estado criar e disponibilizar mais recursos para acelerar investimentos em obras e serviços. Daí, lembrou a importância da Aliança Municipal pela Competitividade que o Estado firmou com os municípios para priorizar os programas que visam melhorar os indicadores econômicos e sociais do Estado.

O Governo também já assinou convênios com 66 municípios goianos, a meta é abranger todos os 246, que visam o investimento total de R$ 500 milhões. As principais propostas dos municípios são para investimentos em pavimentação/recapeamento, em obras civis, na compra de máquinas e equipamentos e outros veículos.

Na próxima semana, o governador Marconi e o vice-governador José Eliton voltarão a se reunir com o secretariado e presidentes de empresas e autarquias para dar prosseguimento ao encontro desta quarta (9) e definir os encaminhamentos de cada órgão.

   

Motorista é alvejado por disparos de arma de fogo e aponta índios como autores


Caminhão alvejado com tiros na MT-322
Um caminhoneiro que não teve o nome divulgado foi alvejado por vários disparos de arma de fogo nesta terça (8), na região do distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia (a 1.132 km de Cuiabá). Segundo a vítima, os tiros teriam sido efetuados por índios Xavante.

De acordo com o caminhoneiro, ele trafegava pela MT-322 nas proximidades do Armazém da Amaggi, quando foi surpreendido por vários disparos em direção ao caminhão que dirigia. Os tiros atingiram a frente do veículo, um deles na altura do para-brisas.

Ao registrar o boletim de ocorrência no Núcleo da Polícia Militar de Espigão do Leste, o motorista informou que os autores seriam indígenas e que acredita que eles tentavam assaltá-lo. A vítima relatou que temeu pela própria e com medo de ser atingido, seguiu em frente até chegar ao distrito.

A Funai de São Félix do Araguaia não se pronunciou sobre o possível envolvimento de indígenas no atentado.

(Com informações da Agência da Notícia)

Francis Amorim- De Barra do Garças

Abadia de Goiás: CAMINHÃO ATROPELA BOIS E PÕE MANANCIAL EM RISCO NA BR-060

Foto: Divulgação/PRF
Um caminhão que transportava nove mil litros de produtos perigosos atropelou vários bois na madrugada desta quarta-feira, 9, na BR-060, em Abadia de Goiás. O veículo seguia de Aparecida de Goiânia para Mineiros.

Com o acidente, a carga ficou espalhada pela pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou aos motoristas que tenham precaução ao passarem pelo local. A corporação também ressaltou que há risco de contaminação de um manancial próximo ao trecho.

A PRF informou que acionará a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). O motorista e um passageiro foram atingidos pelos tambores que carregam os produtos. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.

Por Rafael Tomazeti

09/08/2017

Gráficos mostram como a Terra ficou mais quente nos últimos 100 anos

Meteorologista finlandês Antti Lipponen analisou dados de 190 países nas cinco regiões do globo coletados pela Nasa; conclusão do estudo comprova, mais uma vez, o aquecimento global.
Gráficos mostram como a Terra ficou
mais quente nos últimos 100 anos
(Foto: Antti Lipponen/NASA
GISS Surface Temperature Analysis (GISTEMP))
O meteorologista finlandês Antti Lipponen produziu um vídeo revelando as anomalias de temperatura ao redor do mundo desde 1900. (Assista ao vídeo)

Ele analisou dados de 190 países nas cinco regiões do globo coletados pela Nasa, a agência especial americana.

Lipponen calculou primeiro a temperatura média de 1951 a 1980 em cada país - o que chamou de período-base.
Meteorologista mostrou as anomalias de temperatura desde 1900 (Foto: Antti Lipponen/NASA GISS Surface Temperature Analysis (GISTEMP))

Então, comparou ano a ano as variações de temperatura relativas à média dessa base de referência.

No gráfico, as barras azuis mostram os anos em que as temperaturas estão abaixo da média.

As barras laranjas, por outro lado, que as temperaturas estão bem acima da média.

A conclusão foi de que a Terra está ficando mais quente, comprovando mais uma vez o aquecimento global.
Gráfico foi feito com base em dados coletados em 190 países (Foto: Antti Lipponen/NASA GISS Surface Temperature Analysis (GISTEMP))

Por BBC

Dupla é detida por furtar cavalos de haras avaliados em R$ 200 mil

Segundo a Guarda Municipal de Salto, quatro animais foram furtados de um haras na cidade de Porto Feliz (SP).
Cavalos avaliados em R$ 200 mil foram furtados em Porto Feliz (Foto: Valter Lenzi Jr/Jornal Taperá )

Um homem foi preso e um menor de 17 anos apreendido suspeitos de furtar quatro cavalos avaliados em R$ 50 mil cada, no bairro Jardim Marília, em Salto (SP), na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo informações da Guarda Municipal de Salto, os suspeitos furtaram os animais de um haras em Porto Feliz (SP). Um funcionário do haras acionou a Guarda ao perceber que os animais não estavam mais no estábulo.

Ainda de acordo com a corporação, durante as buscas os dois suspeitos foram encontrados em um matagal do Jardim Mairilia com um balde de ração, e confessaram que seria para alimentar os cavalos.

Eles foram encaminhados à delegacia da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência por furto qualificado e ato infracional de furto, permanecendo à disposição da Justiça. Os cavalos foram devolvidos ao dono.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Conheça os 108 deputados que votaram contra Cunha, Dilma e Temer

Entre os 513 deputados da Câmara, 108 votaram favoravelmente à cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PSDB-RJ), ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e à continuidade da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

A lista foi compilada pelo blog do Josias, do UOL. Nomes como o do deputado Tiririca (PR-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) estão na relação.

Com 19 deputados, o PSDB é o partido que mais aparece na lista, seguido pelo PSD, com 16 parlamentares. Nenhum dos parlamentares do PT e do PSOL votou contra os três políticos.

Confira abaixo a lista completa, em ordem alfabética

Adelson Barreto (PR-SE)

Afonso Hamm (PP-RS)

Alan Rick (DEM-AC)

Alex Manente (PPS-SP)

André de Paula (PSD-PE)

Antônio Jácome (PTN-RN)

Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)

Arnaldo Jordy (PPS-PA)

Arolde de Oliveira (PSC-RJ)

Augusto Carvalho (SD-DF)

Betinho Gomes (PSDB-PE)

Cabo Daciolo (PTdoB-RJ)

Cabo Sabino (PR-CE)

Capitão Augusto (PR-SP)

Carlos Andrade (PHS-RR)

Carlos Gomes (PRB-RS)

Carlos Manato (SD-ES)

Carlos Sampaio (PSDB-SP)

Carmen Zanotto (PPS-SC)

César Halum (PRB-TO)

Christiane de Souza Yared (PR-PR)

Conceição Sampaio (PP-AM)

Daniel Coelho (PSDB-PE)

Danilo Cabral (PSB-PE)

Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS)

Delegado Francischini (SD-PR)

Deley (PTB-RJ)

Diego Garcia (PHS-PR)

Dr. Jorge Silva (PHS-ES)

Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)

Eduardo Cury (PSDB-SP)

Eliziane Gama (PPS-MA)

Eros Biondini (PROS-MG)

Esperidião Amin (PP-SC)

Evair De Melo (PV-ES)

Expedito Netto (PSD-RO)

Fábio Sousa (PSDB-GO)

Felipe Bornier (PROS-RJ)

Flávia Morais (PDT-GO)

Flavinho (PSB-SP)

Geovania de Sá (PSDB-SC)

Gonzaga Patriota (PSB-PE)

Heitor Schuch (PSB-RS)

Hissa Abrahão (PDT-AM)

Hugo Leal (PSB-RJ)

Irmão Lazaro (PSC-BA)

Jair Bolsonaro (PSC-RJ)

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

Jefferson Campos (PSD-SP)

Jerônimo Goergen (PP-RS)

JHC (PSB-AL) João Derly (REDE-RS)

João Gualberto (PSDB-BA)

João Paulo Papa (PSDB-SP)

Joaquim Passarinho (PSD-PA)

Jony Marcos (PRB-SE)

Jorge Boeira (PP-SC)

Jorginho Mello (PR-SC)

Jose Stédile (PSB-RS)

Júlio Delgado (PSB-MG)

Jutahy Junior (PSDB-BA)

Keiko Ota (PSB-SP)

Laercio Oliveira (SD-SE)

Laudivio Carvalho (SD-MG)

Leandre (PV-PR)

Leopoldo Meyer (PSB-PR)

Lincoln Portela (PRB-MG)

Luis Carlos Heinze (PP-RS)

Luiz Carlos Ramos (PTN-RJ)

Luiz Lauro Filho (PSB-SP)

Major Olimpio (SD-SP)

Mandetta (DEM-MS)

Mara Gabrilli (PSDB-SP)

Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG)

Marcelo Matos (PHS-RJ)

Marcos Abrão (PPS-GO)

Marcos Rogério (DEM-RO)

Mariana Carvalho (PSDB-RO)

Miguel Haddad (PSDB-SP)

Miro Teixeira (REDE-RJ)

Onyx Lorenzoni (DEM-RS)

Otavio Leite (PSDB-RJ)

Pastor Eurico (PHS-PE)

Paulo Foletto (PSB-ES)

Pedro Cunha Lima (PSDB-PB)

Rafael Motta (PSB-RN)

Renata Abreu (PTN-SP)

Ricardo Tripoli (PSDB -SP)

Rocha (PSDB-AC)

Rodrigo Martins (PSB-PI)

Ronaldo Martins (PRB-CE)

Rubens Bueno (PPS-PR)

Sandro Alex (PSD-PR)

Sérgio Reis (PRB-SP)

Sergio Vidigal (PDT-ES)

Sergio Zveiter (PMDB-RJ)

Silvio Torres (PSDB-SP)

Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)

Stefano Aguiar (PSD-MG)

Subtenente Gonzaga (PDT-MG)

Tadeu Alencar (PSB-PE)

Tiririca (PR-SP)

Uldurico Junior (PV-BA)

Valadares Filho (PSB-SE)

Vanderlei Macris (PSDB-SP)

Vitor Lippi (PSDB-SP)

Vitor Valim (PMDB-CE)

Weliton Prado (PMB-MG)


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.