28/08/2018

Prefeitura apresenta nova frota de veículos durante desfile

A Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás realizou na tarde desta sexta-feira(24) um desfile para apresentar à população a nova frota de veículos adquiridos e que serão destiandos para a Secretaria Municipal de Saúde. Sendo duas ambulâncias, três carros para equipes do Programa Saúde da Família e uma Van para Transporte de Pacientes.

Segundo o prefeito Romes, “Abadia de Goiás ocupa lugar de destaque com o maior volume de recursos conquistados e inovação na área da saúde”, finalizou.

Com a nova frota de veículos os profissionais vão ter mais condições de oferecer atendimento de qualidade aos moradores da nossa cidade.

Prefeitura de Abadia de Goiás, Avançando Sempre, Cuidando da Nossa Gente!

Da Assessoria do Abadia de Goias

Inaugurada a Delegacia de Polícia Civil de Abadia de Goiás

A Delegacia de Polícia Civil de Abadia de Goiás foi inaugurada nesta terça-feira, 28 de novembro, em Abadia de Goiás. O prédio fica localizado na Av. Comercial Qd. A Lt. 02 – Centro Abadia de Goiás, e vai otimizar as ações de Segurança Pública Integrada, tornando o serviço prestado mais hábil e eficiente para a população.

A solenidade teve início às 10hs e contou com autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e autoridades locais. Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Dr. Urapuã Costa Júnior, Delegado Geral da Polícia Civil, André Fernandes, Secretário de Governo Frederico Jaime, Delegado Regional Arthur Fleury, Cybelle Tristão, Prefeito Municipal Romes Gomes, vereadores: Júnior Professor, Luiz Alberto, Eugênio Neto, Worley, Rennan. Vanderlei, vice-prefeito Eduardo Rosa, 1ª Dama Silmara, Coronel Márcio André de Morais comandante geral o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Capitão Moura comandante do 22º Batalhão, Noemi Batista presidente do Consegs local, Tenente Arnaldo, entre outras autoridades.

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, “Abadia de Goiás sempre mereceu uma delegacia, porque para enfrentar a onda que vem da região metropolitana é necessário, para ajudar nas ações integradas. Então hoje estamos cumprindo a determinação do nosso Secretário Irapuã que nos solicitou uma polícia mais próxima e presente na comunidade. Abadia hoje ganha muito com a entrega desta novas instalações. Então será uma ferramenta a mais de segurança para a população. E trazer a tranquilidade para a comunidade Abadiense”, pontuou o Delegado Geral.

Segundo o Prefeito Romes, “a nova estrutura da Delegacia reforça o compromisso da Prefeitura de Abadia de Goiás com a paz e o bem estar dos Abadienses. A população ganha uma importante estrutura de Segurança Pública, que trará mais conforto para os policiais e um melhor atendimento para a sociedade. Agradecemos o apoio da Câmara de Vereadores ”, finalizou.

Para o Secretário de Segurança Irapuã Costa Júnior, “cumprimento o prefeito Romes pela instalação desta delegacia, e o cuidado com a Segurança Pública de Abadia, e é uma grande conquista, pois termos condições melhores de trabalho para a comunidade. Agradecemos de público ao Governador José Elinton, pelo apoio dado a Segurança”, disse o Secretário.

Segundo ele, “os índices de criminalidade estão caindo graças ao empenho dos que contribuem com a Segurança Pública. Aproveito para enaltecer a criação da GCM de Abadia, e vamos fazer a doação de armamento para a GCM que nesta semana conclui o curso de tiro, então vamos preparar a celebração e convênio para entrega desses armamentos, pois é um importante parceiro na segurança, e temos por obrigação de ajudar naquilo que nós podemos”, destacou.

Ao final as autoridades presentes descerraram a placa de inauguração e conheceram as novas instalações.

Da assessoria Do Abadia de Goias

Três jovens são encontrados mortos dentro de casa em Abadia de Goiás

Segundo a polícia, moradores da proximidade ouviram sons de tiros e ligaram para a PM, que encontrou os corpos.

Três jovens foram encontrados mortos na madrugada desta terça-feira (28) dentro de uma casa no Setor Recanto Dourados, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Policia Civil, moradores ouviram sons de tiros e ligaram para a Policia Militar, que encontrou os corpos.

Duas das vítimas foram identificadas como Maycon de Souza, de 17 anos, e Tiago Ferreira dos Santos, de 18. A terceira vítima não foi identificada pelo Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia até as 12h30. Os corpos seguem no órgão a espera de liberação dos parentes.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que eles eram suspeitos de roubar carros. Entretanto, ainda não foram identificados os autores dos homicídios e nem a motivação para o crime. Na casa em que o crime aconteceu não foi apreendido nenhum material ilícito.

"Ainda é muito cedo para passar qualquer informação sobre o caso. Estamos com equipes na rua tentando pegar mais informações e também encontrar suspeitos", disse o delegado Arthur Fleury, responsável pelo caso.

Por Vitor Santana, G1 GO

27/08/2018

Empresário morre em colisão com carreta em Mato Grosso

O empresário Laudivan Dias Souza, de 43 anos, estava em uma GM S10 prata quando se envolveu em uma colisão com uma carreta (marca e modelo não identificados) na BR-158, entre Vila Rica e Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá), ontem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros teve que usar um desencarcerador para retirar seu corpo das ferragens.

Será apurada a versão que os veículos seguiam na direção oposta quando houve uma colisão frontal. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local e deve encaminhar um laudo para ajudar a polícia nas investigações das causas e responsabilidades do acidente.

Com o impacto a parte frontal da caminhonete ficou bastante danificada. O capô foi arrancado, o para-brisas trincou, e um dos pneus dianteiros se desprendeu.

Laudivan era proprietário de uma ótica em Vila Rica. Ele foi velado até hoje madrugada, em uma casa mortuária na cidade, em seguida, foi trasladado para Paraíso, no Tocantins, onde será sepultado.Só 

DoNotícias / Por David Murba

MP Eleitoral em Goiás impugna 12 registros de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa



O Ministério Público Eleitoral impugnou 12 pedidos de registros de candidatura de políticos inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010). As contestações dos registros se referem a sete candidatos ao cargo de deputado estadual, quatro a deputado federal e um para senador.

As impugnações pelo MP Eleitoral deram-se por razões diversas, como rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ou pelo Tribunal de Contas da União (TCU); condenações por ato de improbidade administrativa, pela prática de crimes comuns e eleitorais e por excesso de doação em campanha.

O procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, lembra que a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) prevê causas de inelegibilidade a fim de proteger a probidade administrativa e a moralidade para o exercício de mandato, considerada a vida pregressa do candidato, conforme determina a Constituição Federal. Porém, ressalta o procurador que “a Lei da Ficha Limpa constitui apenas um filtro mínimo, que não abrange candidatos condenados criminalmente ou por improbidade apenas em primeira instância, envolvidos em escândalos de corrupção, amparados por liminares etc. Por isso, cabe ao eleitor consciente pesquisar sobre a vida dos candidatos, além de suas propostas e ideias, antes de decidir qual deles merece o seu voto”.

Nas eleições de 2014, foram 27 impugnações de candidaturas apresentadas pelo MP Eleitoral em Goiás com base na Lei da Ficha Limpa, e 30 nas eleições de 2010.

Além das impugnações feitas com base na Lei da Ficha Limpa, a Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás também se manifesta nos demais processos de registro de candidatura, na condição de fiscal da lei. Nessa ocasião, também pode apresentar parecer pelo indeferimento dos registros de candidatos que não atendam aos requisitos legais. Por exemplo, nos casos de ausência de quitação eleitoral (v.g., contas julgadas não prestadas pela Justiça Eleitoral), falta de desincompatibilização no prazo legal, filiação partidária extemporânea, ausência de documentos exigidos etc.

Confira abaixo a lista completa das candidaturas impugnadas com base na Lei da Ficha Limpa:

Deusmar Barbosa da Rocha (DEM) – candidato a deputado estadual (Deusmar) – rejeição de contas pelo TCM;

Luiz Henrique Lima Caland (PMB) – candidato a deputado federal (Luiz Caland) – condenação por crime contra patrimônio privado;

Delta Araújo Campos (MDB) – candidata a deputada federal (Professora Delta) – rejeição de contas pelo TCM;

Chaene Bibiano da Silva Oliveir (PHS) – candidato a deputado estadual (Pastor Chaine Bibiano) – condenação por crime contra a fé pública;

Getúlio de Alencar (PTB) – candidato a deputado estadual (Padre Getúlio) – rejeição de contas pelo TCU e condenações por improbidade administrativa;

Agnaldo Francisco Toledo (PRP) – candidato a deputado estadual (Agnaldo Toledo) – rejeição de contas pelo TCM;

Erciley Pires Santana (Patriota) – candidato a senador (Santana Pires) – condenação por crime eleitoral;

Ernani José de Paula (PP) – candidato a deputado estadual (Ernani de Paula) – rejeição de contas pelo TCU;

Lair da Silva Mendonça (Avante) – candidata a deputada estadual (Lair Mendonça) – condenação por improbidade administrativa;

Milva de Melo Cavalcante Oliveira (PSDB) – candidata a deputada federal (Milva Cavalcante) – rejeição de contas pelo TCU;

Osmar Pires de Magalhães (PSB) – candidato a deputado estadual (Osmar Magalhães) – suspensão dos direitos políticos, condenação por crime de responsabilidade de prefeito (crime contra a Administração Pública) e condenação por improbidade administrativa;

Alcides Ribeiro Filho (PP) – candidato a deputado federal (Professor Alcides) – condenação por excesso de doação em campanha.

Da redação do Jornal hora extra

Opinião: Janaína Paschoal alerta para possibilidade de impedirem Bolsonaro de ser presidente

A advogada Janaína Paschoal usou as redes sociais para explanar uma preocupação em relação a uma tentativa engendrada de impedir Jair Bolsonaro de disputar as eleições, ou até mesmo de não assumir caso saia vitorioso no pleito de outubro.

Segue na íntegra o texto de alerta da advogada Janaína Paschoal, em entrevista dada ao canal Cristalvox. A advogada mostrou preocupação com a atual situação eleitoral brasileira e publicou texto nas redes sociais para alertar o povo brasileiro.

O texto publicado:

Quero abordar um ponto que está me preocupando. A Imprensa e até as autoridades estão tratando toda essa questão em torno de presidenciável ser réu, sob uma perspectiva meramente formal. É preciso olhar o conteúdo também!

Estão tentando, inocentemente ou não, gerar a sensação de que Bolsonaro e Lula estariam em situações equiparáveis. Não estão! Lula foi condenado em duas instâncias, por crimes contra a administração pública! Bolsonaro está respondendo por FRASES! Isso precisa ficar claro!

Notem que, aos poucos, vão abandonando os fatos pelos quais Bolsonaro foi acusado e passando a dizer que ele é réu. O intuito, salvo melhor juízo, seria mais o menos o seguinte: se Lula não pode, Bolsonaro não pode! Desculpem, estão equivocados.

Além de Lula estar incurso na Lei da Ficha Limpa, deve-se ter em mente que quando a Constituição Federal inviabiliza a permanência de presidente réu no cargo está tratando de crimes cometidos no curso do mandato presidencial! Sim, não vi ninguém dizendo isso. Mas é isso!

Traduzindo: o dispositivo constitucional que inviabiliza presidentes réus de seguir no mandato não inviabiliza a candidatura de Bolsonaro, pois tal dispositivo se aplica ao presidente que cometeu crime no curso do mandato. Não é o caso!

Ademais, a população precisa ficar atenta para não ser ludibriada com a ideia de que ser réu por algumas frases seria equivalente a ser réu por receber benefícios significativos de empresas que firmam contratos de bilhões com o governo!

Em outras palavras, ainda que o dispositivo constitucional se aplicasse, jamais um presidente seria afastado de seu mandato por algumas frases. Estou chamando atenção para isso, pois estou realmente preocupada com o movimento em curso.

O que eu acho que pode ocorrer? Podem reconhecer o FATO de que Lula está inelegível e, paralelamente, querer criar o factoide de que Bolsonaro também estaria por ser réu! Por isso, é preciso lembrar que o “crime” dele são algumas frases!

No cenário que se desenha, o bom moço Haddad, mesmo com uma baixa transferência de votos, seria o novo presidente, com o precioso apoio de Fernando Henrique Cardoso. Vejam que bonito! Estaria criado o cenário da “união nacional”! Eu estou avisando. O quadro é grave!

Não, não estou escrevendo isso por estar filiada ao partido de Bolsonaro. Aliás, só me filiei ao partido dele, por vislumbrar nele a força necessária para enfrentar o que está aí. Já disse e repito, não sou Bolsonarista, estou unindo forças, PELO BRASIL!

Também não estou mostrando que ser réu por algumas frases é diferente de ser condenado por lesar o patrimônio público, por conveniência. Dou aula há 20 anos. Sempre denunciei o perigo de criminalizar a palavra! Sempre mostrei a diferença entre fala e atos!

Goste-se, ou não, de Bolsonaro, tentar transformá-lo em um criminoso é um equívoco, sob o ponto de vista jurídico! Estejam atentos, por favor, estejam atentos!

Janaina Paschoal
por Marina Remy do Jornal hora extra

Em carreatas pelo Norte, Marconi afirma que vai atuar mais para redução de disparidades regionais de Goiás

Candidato ao Senado, ex-governador citou principais programas e investimentos para interiorizar desenvolvimento econômico e humano e integrar o território goiano
 O norte de Goiás entrou na onda azul e fez uma grande recepção para a frente de campanha do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, pela região. No giro por Campinaçu, Trombas, Montividiu do Norte, Formoso, Santa Tereza, Estrela do Norte, Mutunópolis e Porangatu, Marconi afirmou que, no Congresso Nacional, vai atuar mais pela redução das disparidades regionais no Estado, seguindo o caminho que trilhou com governador.

Centenas de veículos acompanharam a comitiva que fez aumentar o volume da onda azul que está tomando conta do Estado. O ex-governador iniciou neste sábado uma agenda de dois dias por cidades da região Norte do Estado. Marconi e comitiva estão percorrendo 15 cidades e um povoado em carreatas que levam as propostas dele, das candidaturas do governador José Eliton (PSDB) e da senadora Lúcia Vânia (PSB) à reeleição e de postulantes a deputado estadual e federal.

Neste sábado, o ex-governador e comitiva iniciaram as atividades de campanha pela cidade de Minaçu. A caravana passou por Campinaçu, Trombas, Montividiu do Norte, Formoso, Santa Tereza, Estrela do Norte, Mutunópolis e encerrou o dia em Porangatu. O giro de Marconi por cidades da região Norte continuará neste domingo (26). Começará às 9h por Uruaçu e terminará as 15h30 em Amaralina. Serão visitadas ainda as cidades de Campinorte, Nova Iguaçu, Alto Horizonte, Mara Rosa e o Distrito de Caxias.

Em todas as cidades, centenas de veículos formaram filas quilométricas para acompanhar o carro que conduzia Marconi, prefeitos, candidatos proporcionais e outras lideranças. O ex-governador, em carro aberto, recebia por todo o trajeto, os sinceros gestos de acolhida dos populares. Alguns diziam que aprovavam o projeto de Marconi erguendo os braços; outros com sinal de positivo, gesticulando bandeiras ou representando um coração com as mãos.

“Como governador e parlamentar, sempre atuei para reduzir as disparidades regionais, para fortalecer o motor do desenvolvimento de Goiás em todas as regiões, porque apesar de sua bonita diversidade, que nos faz um Estado único no Brasil, somos um só povo, que tem um objetivo comum, o de cuidar bem de nossas famílias, educar nossos filhos e proteger os idosos”, disse o ex-governador. “Por isso, como senador, vou ampliar essa luta pela redução das disparidades regionais”, disse.

“Por tudo o que fez por Goiás, Marconi empolga, dá energia para a campanha. É muito bonito e gratificante ver o quanto a povo ama Marconi e respeita a sua história”, declarou a deputada federal Magda Moffato que acompanhou o ex-governador em todas as cidades. Cirinha da Farmácia, prefeita de Montividiu do Norte, do PP, acompanhou o ex-governador na carreata. “Os vencedores seremos nós com Marconi, José Eliton e os deputados da base. Sou Marconi e Zé Eliton”, disse.

Em Campinaçu, Marconi ganhou a companhia do prefeito Milson Alves (PP), um dos gestores pepistas que permaneceram fiéis à base do governo de José Eliton e à coligação Goiás Avança Mais contrariando a decisão do diretório regional do partido em apoiar outro candidato ao governo. “Fiquei muito feliz de poder declarar meu apoio pessoal ao governador Zé Eliton e ao ex-governador Marconi Perillo durante encontro que realizamos em Goiânia. Nós estamos com eles e vamos ganhar as eleições”, previu o prefeito.

A prefeita Alessandra Souza (PSDB), de Formoso, recepcionou Marconi no trevo e com ele percorreu as ruas da cidade em carro aberto. A comitiva fez questão de passar pelas ruas e avenidas que foram beneficiadas por um abrangente programa de recuperação asfáltica realizado pela prefeitura com recursos do programa Goiás na Frente. A cidade recebeu R$ 2 milhões dos governos de Marconi e Zé Eliton para acabar de vez com os buracos nas vias urbanas.

O prefeito Edson Palmeiras (PSDB), de Santa Tereza de Goiás, também preparou uma calorosa recepção ao ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo. Agradecido pelos R$ 2 milhões recebidos do programa Goiás na Frente, além de outras obras importantes para o município, ele e a grande comitiva que acompanhou a caravana, passaram pelo Estádio Municipal José Maria Damasceno, reformado graças aos recursos a fundo perdido do governo do Estado.

“Goiás é um diferencial no Brasil, onde o governo do Estado com sua disposição, coragem e dinamismo vai além das suas obrigações. Essa é marca de Marconi e José Eliton. Santa Tereza está com eles porque quer o melhor para o seu povo e para o Estado”, afirmou. Ao despedir-se de Santa Tereza, Marconi disse que a vitória dos candidatos da coligação virá. “É só comparar o que nós fizemos com o que eles não fizeram”, disse.

Em Estrela do Norte, ao lado do prefeito Wagney Silvestre (PSDB), Marconi recebeu o abraço dos moradores e a certeza de que será recompensado por uma expressiva votação a toda ação realizada na cidade e região. O candidato ao Senado disse que “a nossa vitória é a vitória de Estrela. Nós fizemos e vamos fazer mais, ao contrário dos nossos adversários que não fizeram nada por esta cidade”.

A caravana seguiu depois para Mutunópolis, onde foi recebida pelo prefeito Júnior do Jonas (PSD). “Marconi e José Eliton sempre se mostraram sensíveis aos nossos problemas e nunca deixaram de ajudar a nossa administração e em consequência o nosso povo”, reconheceu o prefeito. Só do Goiás na Frente, Mutunópolis recebeu R$ 2 milhões utilizados na recuperação da malha asfáltica. “Agradecemos pela parceria e por tudo seremos gratos”, salientou o prefeito ao garantir seu empenho pessoal para a vitória da coligação em Mutunópolis e toda a região Norte.

“Ao despedir-se da população de Mutunópolis, o futuro senador Marconi Perillo disse que “a eleição do Zé Eliton significará não apenas a conclusão desses R$ 2 milhões do Goiás na Frente, mas sim mais obras nos próximos anos, muito mais recursos”. O povo não pode perder essa parceria tão importante que só o Zé Eliton pode garantir”.

Ao agradecer a acolhida da população, o prefeito Júnior do Jonas previu que “nós vamos fazer muito mais com o Zé Eliton, um homem equilibrado, sério, que entende as dificuldades dos municípios e tem compromisso em nos ajudar cada vez mais”. Sobre Marconi, disse que “tudo o que existe em Mutunópolis e Goiás de moderno e inovador, saiu de suas gestões” e que “por isso será reconhecido pelo povo e consagrado um dos senadores mais bem votados do Brasil”.

O dia de carreatas foi encerrado em Porangatu, a maior cidade da região e polo de desenvolvimento do Norte goiano. Na cidade, a carreata de Marconi ganhou a companhia do prefeito Pedro Fernandes (PSDB).

Em menos de dois meses, a Prefeitura de Porangatu investiu mais de R$ 5 milhões em obras de recuperação asfáltica, recursos oriundos do convênio firmado com o governo do Estado através do programa Goiás na Frente. “Marconi e José Eliton estão indo às cidades pedir votos porque podem olhar para o eleitor sem medo. Eles fizeram muito por Porangatu e por todos os municípios do Estado”, avalizou o prefeito.

por Marina Remy Jornal hora extra

Sistema eletrônico que agiliza exportação supera 100 mil registros

SIGVIG reduziu tempo de liberação de cargas consideradas de baixo risco para cinco minutos, trazendo segurança e agilidade às operações
Mais de 100 mil operações de exportação de produtos de origem animal foram registradas no Sistema de Informações Gerenciais de Trânsito Internacional de Produtos e Insumos Agropecuários (SIGVIG), desde sua implantação em 12 de abril. Até o fim de agosto deverão ser incluídos os embarques de vegetais (que no caso da soja atinge US$ 30 bilhões/ano). Em dezembro, todas as exportações da agropecuária precisarão ser lançadas neste Sistema. Os produtos de origem animal envolvem aproximadamente 350 mil operações/ano e os demais 250 mil, somando 600 mil operações anuais do agronegócio.

O SIGVIG faz parte do Portal Único de Comércio (PU) do governo federal. A inclusão no SIGVIG é uma exigência para que o produto seja exportado. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi o primeiro órgão federal a aderir ao Portal, por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro/SDA). O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Receita Federal, coordenam a implantação do Portal Único, junto com outros 20 órgãos de governo. 

Segundo o coordenador geral do Vigiagro, Fernando Mendes, nos últimos cinco meses foram lançados no SIGVIG todos os embarques de cortes de aves, bovinos e suínos, de 410 empresas, em operações consideradas de baixo risco, que foram liberadas em poucos minutos. Em 2017, essas vendas somaram US$ 14,9 bilhões. “O sistema traz maior segurança com a redução da burocracia”, explicou Mendes. Pelo SIGVIG, o tempo de conclusão de uma operação de exportação nos portos e aeroportos brasileiros é de cinco minutos. Antes podia durar até três dias, pela necessidade de conferência da documentação e da carga. Agora, a cada cinco minutos, o SIGVIG atualiza as informações.

O coordenador do grupo técnico de sanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, avalia que o SIGVIG facilita o comércio internacional, simplifica procedimentos de fiscalização, dá transparência e previsibilidade logística, usa intensivamente a tecnologia da informação, procede o gerenciamento de risco nas operações de fiscalização com a intervenção coordenada entre os diferentes órgãos da administração pública.

Do Noticias Agricolas
Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.