26/06/2019

Grupos políticos disputam aproximação com Ronaldo Caiado

Os dois principais grupos políticos de Jaraguá, ligados ao ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB) e ao prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) — disputam cada instante ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), que vai estar em Jaraguá na inauguração da nova cadeia pública na manhã desta quinta-feira (27).
Embora nenhum recurso do Estado de Goiás fosse colocado na obra na gestão de Ronaldo Caiado, o governador estará cumprindo tabela de Chefe de Estado na cidade com dois grupos que disputam e se revezam no poder por décadas.

A nova cadeia pública foi construída com recursos de ações penais promovidas pelo Ministério Público de Goiás, com a chancela do Poder Judiciário por meio do Conselho da Comunidade. Houve também fundos do município na obra que será inaugurada.

No governo de Marconi Perillo (PSDB) ou por seus sucessores, a obra da cadeia chegou a receber recursos na fase inicial, algo em torno de R$ R$ 1 milhão, porém, anos depois, a obra foi abandonada.

Tal com a cadeia, a delegacia de polícia também foi construída com os mesmos fundos, ou seja, sem a participação do estado, o que destaca a cidade de Jaraguá como uma das poucas que, mesmo ilhada pelos gestores estaduais e federais, obras públicas são realizadas por sistemas independentes da administração política e grupos partidários.

Nos bastidores, há rumores de uma espécie de “blindagem” em torno de Ronaldo Caiado por parte de assessores, evitando aproximação do grupo do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) na busca de recursos para Jaraguá, informação que ninguém ousa a confirmar!

Inauguração de obras com diversas autoridades é um cenário perfeito para discursos futuristas, onde políticos de diversos partidos formam um sistema estelar em torno de um planeta maior, no caso específico, vossa excelência, Ronaldo Caiado.

Do jaraguanoticia

Goiás ganha blog voltado aos empreendedores e produtores de moda

Novo canal de comunicação em Goiânia, especializado em moda será lançado dia 27

Goiás já é considerado um dos principais polos de confecção e moda do País. Para se ter uma ideia, só a famosa Região da 44 em Goiânia registra um movimento financeiro médio de 700 milhões/mês, o pujante pólo comercial gera mais de 150 mil empregos diretos, segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Justamente para contribuir com a essa cadeia produtiva, os fundadores da República da Moda, loja âncora de atacado que será inaugurada no Estação da Moda Shopping, lançam nesta quinta-feira, 27 de junho, o Blog Viva de Moda. O novo canal de comunicação, mais do que amplificar tendências e coleções, a iniciativa visa oferecer aos profissionais que atuam no segmento informações sobre insumos, tecnologias de produção, cortes, modelagem, cursos e eventos.

O evento, para convidados, será marcado por um bate-papo, mediado pelo consultor de moda Leandro Pires com as empresárias Ivana Menezes e Abadia Haich, que irão falar um pouco sobre empreendedorismo, design e moda na quinta. A noite também revela outras surpresas, como a revelação dos vencedores do 1º Desafio Viver de Moda, idealizado pela República da Moda para estimular a criatividade. As inscrições foram gratuitas e abertas a quem trabalha, estuda ou leva jeito para a criação de moda.

Curta nossa página no Facebook!


Oito peças ou look conceitual, inspirado na Estação Ferroviária de Goiânia, serão selecionados. Os autores dos desenhos receberão assessoria técnica, tecidos e outros insumos para a confecção delas, que também farão parte de um editorial fotográfico em agosto. O 1º Desafio Viver de Moda conta com a parceria com o Espaço Integrado de Moda e tem apoio da República da Moda e da Triagem Jeans.

“Nosso propósito é fortalecer nossos stakeholders, os confeccionistas, compartilhando e facilitando o acesso a informações e iniciativas que contribuem com sua produtividade”, diz Peterson Demes, idealizador da República da Moda. O lançamento acontece durante coquetel no Armazém da Decoração, quando o blog entra no ar.

Sobre a República da Moda

Com 1,6 mil metros quadrados, a República da Moda foi desenvolvida a partir de um processo de incubação corporativa do instituto de inovação Gyntec, a loja âncora do Estação da Moda Shopping, batizada como República da Moda, terá a tecnologia como uma grande aliada para proporcionar uma experiência de compra prática e confortável. Uma das novidades é que o revendedor não precisará empurrar um carrinho com suas peças escolhidas; ao invés disso, coletará o QR Code das peças com seu próprio smartphone ou tablets operado por consultoras da loja.

Na outra ponta, a meta é tornar-se o canal de venda dos confeccionistas parceiros, que terão controle em tempo real do estoque, venda e recebíveis por meio de um aplicativo. “A ideia é que eles eles não precisem gastar energia para a gestão da venda e possam se concentrar em seu business, que é a criação”, explica o empresário Peterson Demes. A previsão de inauguração é no segundo semestre. A loja inicia operações com cerca de cinco mil modelos.

Por Redação e Arthur da Paz do dm

PARABÉNS LANDERSON QUINTA

Landerson, parabéns, meu querido sobrinho. Sinto imensamente feliz por ter um sobrinho tão especial como você, um sobrinho genial, absolutamente carinhoso e sempre muito dedicado à família. Seus princípios estão cimentados e fazem de você uma pessoa madura e extremamente bem formada. Você sabe que sempre foi muito amado por mim. Sempre olhei você de forma diferente e isso acontece porque você marca a diferença mesmo. 
Faço votos que sua vida seja sempre de sorriso estampado e que todas as suas conquistas partam do trabalho e do esforço. 
Desejo que continue seu caminho da mesma forma que tem feito até hoje porque a vida e o mundo agradecem pessoas como você. 
Felicidades, Feliz Aniversário! Meu menino querido

25/06/2019

Parabéns aos profissionais do sistema de saúde de Abadia de Goiás.

Trabalhar no sistema de saúde é carregar a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas sejam ajudadas. Esses profissionais são peças fundamentais para o bom funcionamento da saúde tanto pública como particular. 

Essa profissão exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação, sem esses atributos alguém que trabalha na área jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito. 

Essas pessoas muitas vezes deixam de viver a vida delas para se dedicar inteiramente a um paciente que precisa de cuidados cautelosos. 

Durante as noites em claro, nos chamados plantões eles são capazes de simplesmente de esquecerem suas famílias por um momento e se envolverem em um caso que requer atenção. 

Quando é chegada a hora de optar por qual profissão a seguir, milhões de dúvidas vêm à cabeça, esse é um período complicado onde qualquer atitude impensada pode levar a diversos prejuízos. 

Portanto, se você pretende trabalhar na área de saúde, pense muito bem, prepare-se para enfrentar grandes desafios, pois lidar com a vida das pessoas é uma tarefa extremamente perigosa e requer ética, profissionalismo, vontade e garra. 

É por esse motivo que parabenizo toda a equipe de saúde de Abadia de Goiás, que não medem esforços para atender cada um que chega precisando de ajuda da melhor forma possível. 

Parabéns a todos da equipe do sistema de saúde de Abadia de Goiás. 

SANDRA VIEIRA DA EMATER DE ABADIA DE GOIÁS DESENVOLVE HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS NO MUNICÍPIO.

Hoje parabenizo uma pessoa especial em Abadia de Goiás, a gerente da empresa EMATER-GO - Agência de Inovação Rural local de Abadia, Sandra Vieira, parabéns pelo seu trabalho,
por ser uma líder fantástica frente aos pequenos agricultores do no nosso município. Quero te felicitar por estar construídos resultados únicos no município. Não só constrói, mas é a maior responsável pela união do homem do Campo e pelo progresso de cada um deles, você vem desenvolvendo habilidades extraordinárias proporcionando a eles qualificação e melhoria de vida, com cursos profissionalizantes entre várias outras habilidades parabéns.

Vejo no seu trabalho um futuro brilhante para todos os abadienses. Continue assim e nenhum obstáculo poderá te resistir, vai em frente o seu trabalho é brilhante. 
 

 

 

 

 

 

 

 


HOJE É UM DIA ESPECIAL PARA A MEIRILANE SILVA É SEU ANIVERSÁRIO

Por: Selzy Quinta
Meirilane Silva, minha sobrinha querida e linda. Parabéns. Faça o seu dia hoje mais feliz. Único, exclusivo, especialmente pra você. Hoje é o seu dia. Tenha momentos de glória e satisfação. Mantenha um sorriso estampado no rosto àquele que te deixa mais especial.
Minha linda que a coragem esteja sempre contigo.
Que a alegria impulsione os teus passos.
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações.
Eu te desejo toda felicidade. Viva a vida sempre contagiando todos em sua volta com seu jeito de ser e sua alegria! 

Feliz Aniversário

23/06/2019

O Segredo Que os Grandes Bancos Brasileiros Não Querem Que Você Descubra

Atualmente 95% dos investidores brasileiros confiam seus recursos financeiros aos grandes bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander, etc.). E se você é uma destas pessoas, tenho uma péssima notícia para te dar: Você está perdendo dinheiro! Muito dinheiro!
Mas nem tudo são más notícias. Ao longo da leitura mostrarei por que os bancos atingem lucros cada vez mais impressionantes enquanto o seu dinheiro continua rendendo quase nada.

Mostrarei também, como investem os grandes investidores e as pessoas bem sucedidas (atores, esportistas, empresários e políticos) e o melhor: Não há absolutamente nenhuma razão que o impeça de investir como eles!

Sim, você pode ter acesso a investimentos melhores até mesmo que aqueles oferecidos pelos bancos (em suas sofisticadas propagandas) aos seus clientes private, personnalité, Van Gogh e etc.

Antes de seguir, quero dizer que aqui na EuQueroInvestir temos uma metodologia de diagnóstico a fim de auxíliar na montagem de sua carteira de investimentos ou mesmo um rebalanceamento de suas alocações para aproveitar movimentos do mercado como este que vou abordar:


Tudo começa no seu “amigo”: O Gerente do Banco

Você certamente já bebericou um café fraco e gelado enquanto esperava para ser atendido (a) pelo seu gerente do banco, certo? Mas estes são os menores dos seus problemas. Acontece que este café custa caro. Muito caro!

Antes de ingressar no mercado financeiro, eu também acreditava que meu gerente oferecia boas alternativas para fazer o meu dinheiro render. Que ele realmente entendia do assunto.

Até que um dia parei para pensar:

Ele realmente está preocupado comigo, que sou apenas um de seus 500 clientes, ou com o lucro que ele gera ao próprio banco?

Percebi que mesmo quando meu patrimônio aumentou, eu apenas pude sentar em uma sala melhor com sofás mais confortáveis e um cafezinho quente.


Mesmo quando eu “passei de fase” e me tornei um cliente personnalité, meu gerente continuava empurrando os mesmos produtos:

– Títulos de capitalização
– Previdência Privada
– Consórcios
– Seguros

E claro… A famigerada Caderneta de poupança!

Tudo vendido com ótimas propagandas e péssimas rentabilidades!

Quanto Maior o Banco, Pior São Os Produtos Oferecidos

Com uma agência em cada esquina e milhões de clientes entrando e saindo diariamente, os bancos não possuem qualquer preocupação com a captação de clientes, muito menos preocupam-se em não os perder.

Lembre-se:

Para Cada Investidor Como Eu e Você, que Resolve Parar de Perder Dinheiro, Existem Outros 9 Que Por Total Falta de Informação, Seguem Investindo Mal…

Exatamente por isso, apenas estes quatro bancos (Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil), concentram quase 80% do nosso dinheiro!

Quero assessoria de investimentos →

O Falso Mito Da Segurança?

Para a maior parte dos investidores, quem garante a segurança do dinheiro investido é a própria solidez de seu banco, mas na verdade, quem garante a segurança do seu dinheiro contra eventuais falências bancárias é o FGC – Fundo Garantidor de Crédito.

O que é e o que faz o Fundo Garantidor de Crédito?

O FGC é uma associação sem fins lucrativos que administra um mecanismo de proteção aos correntistas e investidores contra casos de falência ou liquidação de instituições financeiras.

Talvez você esteja pensando: “Eu não confio nestas garantias. Meu banco está comigo há anos e nunca tive problemas. Por que deveria confiar em um texto de internet. Quem me garante que não e um golpe?”

Bom, uma breve pesquisa na internet lhe permitirá confirmar o que estou dizendo. Atualmente o FGC possui disponível em seu caixa, mais de R$ 66 bilhões já tendo “salvo” milhares de investidores (casos dos bancos BVA, Cruzeiro do Sul e recentemente o Neon).

Quais investimentos são cobertos pelo FGC?

Além da poupança, outros investimentos de crédito bancário também possuem a mesma cobertura do FGC. São eles:

– Letras de câmbio
– Letras imobiliárias
– letras hipotecárias;
– Letras de crédito imobiliário (LCI)
– Letras de crédito do agronegócio (LCA)

Eu recomendo fortemente que você pesquise sobre tudo isto que estou afirmando, afinal, é sempre importante verificar as informações, principalmente quando tratam diretamente sobre o nosso dinheiro.

Pense comigo: Porque o Gerente Ofereceria Um Bom Produto, Que Por Consequência Traria Menos Lucro ao Banco?

É por isso que você já deve ter escutado frases como essa:

“Eu tive que brigar muito aqui, para conseguir esta taxa especial para você”, ao mesmo tempo em que lhe vende um CDB de 80% do CDI (atualmente algo em torno de 0,42% ao mês)

Este tratamento injusto e cruel explica, por exemplo, o lucro de R$ 6,28 Bilhões do Itaú somente no primeiro trimestre de 2018.

Quanto Os Seus Investimentos Renderam no Mesmo Período?


Você Já Se Perguntou Como Os Milionários, Os Políticos e As Celebridades Investem?

Acredite: Eles não são gênios ou superespecialistas em Mercado Financeiro. Neste ponto, eles são brasileiros comuns, como eu e você.

Acontece que eles colocam o dinheiro deles para trabalhar.

Eu sei que isso pode soar clichê, mas ao final deste texto, você entenderá que não precisa ser uma celebridade para investir como tal.

Se você tem mais de R$ 50 mil investidos em um grande banco, eu garanto a você que posso te mostrar como investir exatamente como eles.

Lembre-se:

Você É Quem Tem o Dinheiro. Você Quem Devia Dar as Cartas e Escolher em Qual Instituição Financeira Emprestar o Seu Dinheiro. Jamais o Contrário!

A Resposta é muito simples:

Você precisa investir seu dinheiro por uma corretora de valores.

Ao fazer isso, você acessa uma plataforma variada de Bancos (e não apenas os grandes bancos) e pode escolher os produtos com as melhores taxas entre eles.

Para uma corretora, você não precisa ser Private ou Van Gogh para ter acesso à uma plataforma com excelentes produtos. Você precisa apenas ser um INVESTIDOR.

E em países com um sistema financeiro avançado, como os Estados Unidos, 90% da população investe através de corretoras de valores, e 10% através de bancos.

No brasil, esse número é inverso, 95% investem através de bancos, e 5% através de corretoras.


Agora você começa a entender o porquê de tudo, não é?

Nas corretoras, você pode optar por ter o suporte de um assessor de investimentos. Um profissional com certificação e que ao contrário do seu gerente de banco, é um especialista em investimentos.

O assessor de investimentos não possui vínculo com nenhum banco ou instituição financeira, logo, ele não tem nenhuma razão para trabalhar visando gerar lucro aos bancos, ao contrário dos gerentes.

Pronto Para Dar o Próximo Passo e Investir em Produtos Mais Lucrativos Para Você?

Estamos quase lá!

O próximo passo é entender se você tem o perfil adequado para investir através de corretoras e se a sua localidade é atendida por nossos Assessores de Investimento.

Para isso, informe seus dados ao lado e faremos a avaliação do seu perfil e entraremos em contato para marcar uma reunião com um Assessor Experiente de nossa equipe.

Uma ver aprovado, vamos lhe auxiliar na montagem de sua carteira de investimentos ou mesmo um rebalanceamento de suas alocações. Basta preencher o formulário ao lado para receber o contato de um de nossos mais de 100 assessores de investimentos.

Assessoria de Investimentos com a qualidade da XP Investimentos

ZERO custo de corretagem sob seus investimentos

3º Maior escritório de assessoria da XP Investimentos

Mais de 3 BILHÕES sob assessoria.
Informe seus dados no formulário e experimente montar um plano de investimentos →

Monte um plano de investimentos para
o seu dinheiro

Um assessor de investimentos montará o plano de investimentos com você.
Nome completo
Seu melhor e-mail
Telefone com DDD
Qual o valor disponível para investimentos?*

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Fonte: do O dia - materiais.euqueroinvesti

Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme

Internautas levaram declaração do presidente ao pé da letra e fizeram várias montagens nas redes sociais
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociais - Reprodução Internet
São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez, neste sábado, uma crítica ao Congresso que intrigou internautas. Ao comentar o projeto da Câmara que transfere o poder de fazer indicações a agências reguladoras aos deputados, o presidente disse que os parlamentares querem deixá-lo como a "rainha da Inglaterra" , que reina, mas não governa.
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociais - Reprodução Internet
"Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", reclamou Bolsonaro . "Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar", completou. 

Nas redes sociais, a bronca do presidente com os congressistas foi levada ao pé da letra e muitos internautas fizeram memes e montagens no Photoshop para transformar Bolsonaro na Rainha Elizabeth II.
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) foi um dos que não deixaram a declaração do presidente passar em branco. Ao publicar em sua conta pessoal no Twitter uma foto do capitão da reserva do Exército equilibrando uma garrafa, o parlamentar do PSOL escreveu: "Bolsonaro diz que o Congresso quer transformá-lo em uma rainha da Inglaterra . Não estaria mais para bobo da corte?".
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociais - Reprodução Internet
O projeto que levou o presidente a reclamar do Congresso institui o novo marco das agências reguladoras. Apesar das críticas de Bolsonaro , o texto foi defendido, no ano passado , pelo atual secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys — o número 2 da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes. Ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ele defendeu que a proposta efetiva a autonomia das instituições ao mesmo tempo em que fortalece a governança e o controle social, estabelecendo ainda "padrões elevados de transparência".
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociais - Reprodução Internet

Galeria de Fotos
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociaisREPRODUÇÃO INTERNET
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociaisREPRODUÇÃO INTERNET
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociaisREPRODUÇÃO INTERNET
Após se comparar com rainha da Inglaterra, Bolsonaro vira meme nas redes sociaisREPRODUÇÃO INTERNET

Secretaria do Bem Estar Social promoveu festa junina

A Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás, através das Secretaria do Bem Estar Social e CRAS, realizou o Arraia da Ação Social 2019. O evento aconteceu nesta última quinta-feira, dia 13 de junho, na rua da Ação Social no bairro Parque Izabel.

O Arraia reuniu grande público e contou com apresentações culturais locais, várias apresentações de dança de quadrilha, com alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Grupo da Melhor Idade Alegria de Viver, com a participação do prefeito Romes Gomes, Primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social, Silmara de Abreu, Secretários municipais e comunidade. A festa teve também barracas com comidas e bebidas típicas.

O prefeito, Romes, esteve presente e destacou a importância do Arraia. “É um tradicional evento que propicia lazer aos Abadiense. É uma festa muito bonita, que conta com a participação das famílias. O Arraia ocorreu com muita paz, tranquilidade e muita alegria. Parabéns a todos pelo envolvimento na organização”, destacou o prefeito.

A primeira Silmara de Abreu, agradeceu a todos e ressaltou ainda que para a realização da festa, foi necessário o envolvimento de toda a nossa equipe de Governo. Agradeço a Guarda Municipal e a Polícia Militar que intensificou o trabalho de monitoramento e organização do trânsito no local e garantiram total tranquilidade na realização do evento. Obrigada a todos, ano que vem tem mais festa”, disse a primeira-dama.

SAUDADE ETERNA

Há exatamente um mês atrás de forma direta, a vida me apresentou a sensação do vazio, a dor que desatina sem doer, a saudade e a misericórdia. O Grande Arquiteto do Universo conduziu ao Oriente Eterno minha irmã, amiga confidente, companheira em todas as horas Selny Divina Quinta. O Céu com certeza está diferente, mais, iluminado e muito mais alegre. Minha linda e querida irmã, você deixou saudades em nossos corações, adeus não encaixa em minha vida, por isso digo até logo minha irmã querida e amada. 

Descanse em PAZ, junto ao nosso criador e aos nossos ente-queridos que já se foram nos deixando saudades. Te amarei eternamente.

Por Selzy Quinta

O conceito de cidadania e seus reflexos na escola

Espaço para fomentar o debate, os artigos publicados nesta seção não traduzem a opinião do Site Abadia Em Foco

Por Francisca Socorro Araujo
Sobre cidadania o dicionário de língua portuguesa Larousse afirma ser “qualidade de cidadão”, “qualidade de uma pessoa que possui, em uma determinada comunidade, política, o conjunto de direitos civis e políticos”. No entanto, na realidade em que vivemos atualmente, se indagarmos a respeito do tema, certamente encontraremos uma diversidade de opiniões e nenhuma definição que possa contemplar de forma plena o conceito de cidadania. Podemos afirmar que ser cidadão é ter direitos e deveres. Mas de que maneira poderemos definir quais direitos e quais deveres? Portanto, é na determinação destes direitos e deveres que se encontra o “nó” relacionado a esta questão complexa que é a cidadania.
Ouve-se falar de “educação para a cidadania”, de “projetos educativos” voltados para a cidadania, enfim, de sociedades que tenham no cidadão o foco de suas preocupações. Mas apesar da discussão que é bastante ampla o que se pode perceber é que a literatura produzida não nos esclarece este aspecto importante para as sociedades ditas democráticas. Importante na medida em que, para que seja democrática, uma sociedade tem na participação dos seus indivíduos uma característica básica.
De todo modo, alguns autores, conscientes da “confusão” que se estabelece sobre o que seria e como exercer cidadania, tentam dar a este respeito algum esclarecimento. Entre estes autores, Gentili e Alencar afirmam que “a cidadania deve ser pensada como um conjunto de valores e práticas cujo exercício não somente se fundamenta no reconhecimento formal dos direitos e deveres que a constituem na vida cotidiana dos indivíduos”. (Gentili e Alencar, 2001, p. 87). Ou seja, não basta que se defina um conceito formalmente. Mais importante que isso é a prática dessa definição. Cidadania significa, além do reconhecimento dos direitos e deveres dos cidadãos, o cumprimento dos mesmos por parte da sociedade. Por outro lado, tanto o reconhecimento quanto o cumprimento destes direitos e deveres, não devem – como é de senso comum – se restringir à esfera política, isto é, ao direito e ao dever de votar e ser votado. Um outro aspecto importante é que a cidadania tem na igualdade uma condição de existência. Igualdade de direitos, de deveres, de oportunidades. Igualdade, enfim, de participação social e política.
Em meio a essa indefinição os “cidadãos” enfrentam justas dificuldades relativas ao exercício destes direitos e deveres que na realidade muitas vezes desconhecem por completo. Se o indivíduo não tem uma definição do que seja a cidadania, obviamente não poderá exercê-la de forma plena. Ao mesmo tempo, na medida em que se percebe esta indefinição no que se refere ao conceito de cidadania, a democracia tampouco poderá acontecer uma vez que ela se faz na participação dos cidadãos. Ou seja, a cidadania deve ser pensada como condição fundamental para a existência de uma sociedade democrática. Obviamente não se trata da cidadania “do papel”, isto é da teoria, mas da cidadania em termos práticos, a que deve acontecer com a participação de cada membro, cada cidadão consciente de seus direitos, deveres e valor.
A complexidade do mundo globalizado, a amplitude das comunicações, provocam essa indefinição relativamente à cidadania. Se ser cidadão significa, conforme a origem grega, em termos bastante genéricos, ser o habitante da cidade, isso implica no pertencimento a determinado espaço geográfico. Mas o que se pode perceber é que para a globalização não existem barreiras. Ao extrapolar estes limites faz desaparecer as peculiaridades de cada espaço e também dos indivíduos implicados. Serão todos “cidadãos do mundo”, sujeitos indefinidos socialmente. A rapidez das transformações sociais provoca igualmente transformações individuais. Isso exige readaptação, reeducação. É neste ponto que a escola precisa também ser repensada, principalmente os professores, responsáveis diretos por promover essa readaptação exigida pelas transformações tecnológicas. Dessa forma, é necessário que valores e a forma de disseminá-los sejam repensados, inclusive no que se refere à cidadania. 

Francisca Socorro Araujo é pós-graduanda em Psicopedagogia – Universidade Christus (Unichristus). Graduada em Pedagogia, Licenciatura Plena – Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professora no município de Eusébio Ceará. 

PEDIDO DE AJUDA


Bom dia Pessoal, aqui quem está falando é Carlos, daqui de Itaporanga.
O meu telefone vai ficar embaixo, quem puder espelhar essa foto dessa criança aí. Por favor, espalhe nos ajude, á família está desesperada essa menina é minha prima ela sumiu desde ontem 22/06, na cidade de Itaporanga. E não apareceu ainda nos estamos sem Face e sem saber o que fazer. Eu peço a todos que puder nos ajude a espalhar essa foto dela em todas as redes sociais e nos grupos, por favor, nunca precisei tanto dos grupos embora como estou precisando hoje quem puder me ajudar aí por favor me ajude.


Confresa: Pai socorre filha picada por cobra em Mato Grosso mas carro tomba e ela morre

Ieda Geovana Rodrigues, de 11 anos, faleceu, ontem, no hospital municipal em Confresa (1,1 mil km de Cuiabá). Ela foi picada por uma cobra, na comunidade Jacaré Verde, a cerca de 40 km do centro da cidade.
Um soldado da Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que o pai colocou a menor em um VW Gol e seguiu a unidade médica em busca de socorro para a criança. No entanto, no caminho, o veículo capotou. Ambos foram socorridos, mas a menina não resistiu e faleceu no hospital. Não foi informado se a morte foi causada pelo veneno da cobra ou devido ao acidente.

O pai continua internado no hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Ieda está sendo velada na Igreja Adventista, no centro. O sepultamento será, hoje a tarde, em Confresa, de acordo com a funerária Bom Pastor.

Fonte: Só Notícias/Débora Lobo
Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.