11/01/2021

O prefeito, Wander Saraiva, marca café da manhã com Presidente da Agência do SICOOB de Goiânia, Dr. Sebastião Ferro.

O prefeito, Wander Saraiva, que assumiu seu primeiro mandato frente à administração de Abadia de Goiás no dia 1º de janeiro último, vem buscando diariamente solucionar as problemáticas existentes no município. 

Nesse sentindo ele e seu secretariado, e os vereadores, vem periodicamente visitando os órgãos públicos municipais. Além das visitas nos órgãos governamentais, estaduais e federal, em busca de recursos financeiros para que possa realizar uma boa gestão e sanar os problemas existentes. 

Uma das principais questões hoje em Abadia está no fechamento da Agência do Banco SICOOB no município, para tentar resolver de vez essa situação o prefeito marcou um café da manhã com todos os comerciantes do município e com o Presidente da Agência do SICOOB de Goiânia, Dr. Sebastião Ferro. A finalidade da reunião é para tentar suspender o fechamento da Agência no município ou ver a possibilidade de abertura de uma nova Agência do Banco SICOOB- CREDIFORTE em Abadia. 

O evento será realizado no próximo dia 12/01 as 08:00 horas da manhã, na Rua SV-02 QD. 02 LT. 57. Rancho Dourado, em frente á Trigostoso. 

Na ocasião será também discutido sobre a transparência dos processos de licitação de compras governamentais do município entre outros assuntos de grande relevância para a população do município de Abadia de Goiás.

Ciência e cooperação para superar adversidades

Presidente Maurício Lopes-
Pesquisador da Embrapa 
Poucos sabem da influência da ciência no pensamento político dos líderes que moldaram a maior potência global, os Estados Unidos da América. Os chamados “fundadores” da nação americana consideravam que a ciência era parte integrante da vida - incluindo da vida política. Historiadores nos contam que Thomas Jefferson era um estudioso do legado científico de Isaac Newton, Benjamin Franklin foi um cientista ilustre que se dedicou ao estudo da eletricidade, John Adams teve a melhor educação científica que o novo país oferecia e James Madison, o arquiteto-chefe da Constituição americana, salpicou seus famosos “Artigos Federalistas” com referências às ciências da vida, à física e à química.


Ao se tornar fonte de inspiração que ajudou a moldar a Constituição americana, a ciência ganhou visibilidade e status e certamente marcou a evolução do pensamento, das leis e das instituições que consolidaram aquele país como potência científica e tecnológica - o que ajudou a definir a forma, a evolução e a competitividade da sua pujante economia. Após a Segunda Guerra Mundial, as universidades americanas, estimuladas por financiamento governamental para pesquisa e ensino superior, se expandiram em tamanho, número e diversidade de alunos, produzindo não apenas profissionais bem treinados, mas também um arsenal de novos conhecimentos que deram origem ao mais poderoso ecossistema de inovação do planeta.

O sucesso da ciência americana ajudou também a inspirar o investimento global em inovação e a fortalecer a cooperação científica e tecnológica ao redor do globo. Suas universidades se tornaram referência em capacitação de alto nível, se abrindo para treinar cientistas de todas as partes, incluindo o Brasil. Milhares de pesquisadores da Embrapa, de institutos estaduais de pesquisa e de universidades brasileiras foram treinados nas melhores universidades americanas, onde adquiriram conhecimentos e construíram redes de cooperação que ajudaram o Brasil a superar a insegurança alimentar e a se tornar um grande exportador de alimentos em apenas quatro décadas.

O fato é que os líderes preparados e pragmáticos sabem que aqueles que geram novos conhecimentos e os transformam em inovações tecnológicas são os donos do futuro. O recém eleito presidente americano Joseph Biden tem repetido que sua administração será "construída sobre um alicerce de ciência". E países que almejam posição de destaque no mundo investem em políticas científicas e tecnológicas robustas e de longo prazo, ao mesmo tempo que fortalecem suas estratégias de cooperação. Este é o caso da China, que em poucos anos se tornou um dos maiores produtores globais de conhecimento científico. São países cujos líderes compreendem que a superação de adversidades, como mudanças climáticas, riscos sanitários, poluição e escassez de recursos só poderá se dar com pesados investimentos em ciência, tecnologia e cooperação.

Ainda assim, a última década foi notável por um aumento nas atividades anticientíficas, com destaque para o movimento contra a vacinação - uma das maiores conquistas da saúde pública no século 20. Esse é um dos tristes exemplos da desinformação que ganham força nas redes sociais, trazendo de volta riscos considerados já superados e comprometendo a credibilidade da ciência, em momento em que a sociedade se mostra cada vez mais dependente de conhecimento. É por isso que precisamos de dirigentes esclarecidos, atentos aos riscos da ignorância científica, capazes de compreender e comunicar que vivemos em uma sociedade absolutamente dependente do conhecimento. Impossível não perceber essa realidade, imersos que estamos em uma pandemia, que nos traz exemplos cristalinos do enorme poder da ciência e da cooperação para superação de adversidades.

Exemplo como o rápido sequenciamento do genoma do vírus Sars-CoV-2, na China, em janeiro de 2020, dias após o seu primeiro isolamento. Quando a cidade de Wuhan registrou a primeira morte devido à Covid-19 a sequência genômica do vírus foi rapidamente postada em um site de acesso aberto a cientistas em todo o mundo. As 28.000 letras do código genético do vírus permitiram que universidades e empresas farmacêuticas ao redor do globo projetassem, em poucos dias, diversos protótipos de vacinas, alguns testados com sucesso ao longo do ano. Responder a um novo vírus letal desconhecido com vacinas aprovadas em prazo tão exíguo foi um feito extraordinário que atestou de maneira inequívoca a essencialidade da ciência e da cooperação para o progresso e o bem estar da sociedade.

É por isso que, mais que em qualquer outro momento da sua história, o Brasil precisa cuidar com grande atenção da sua ciência. A falta de planejamento estratégico, de investimento e de formação de cientistas poderá nos colocar em situação de perigo ou nos arrastar para posições de menor importância no cenário mundial. É evidente a emergência de riscos de grande impacto – como as mudanças climáticas e as crises sanitárias, assim como é evidente a reconfiguração nas cadeias de valor globais, cada vez mais intensivas em conhecimento. Por isso o Brasil precisará elevar de forma substancial sua capacidade de resposta a crises, além de ampliar a criatividade e a produtividade da sua economia, o que só ocorrerá com formação de talentos, fortalecimento da capacidade de cooperação e grande investimento em políticas científicas e tecnológicas robustas e de longo prazo. 

Por Robinson Silva <embrapa@comuniquese1.com.br
Presidente Maurício Lopes- Pesquisador da Embrapa 
Contato:Embrapa Agroenergia- agroenergia.imprensa@embrapa.br (61) 98124-9815

O CRESCIMENTO DOS CASOS DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AQUI BRASIL

Por Ethiene Portugal
Os casos de violência contra a mulher aumentaram de forma significativa aqui no país, por conta do isolamento do novo coronavírus, como apontam os dados do Décimo Quarto Anuário Brasileiro De Segurança Pública, onde mostram que houve alta de 1,9% nos casos de feminicídios e de 3,8% nos chamados, ao 190, nos atendimentos à violência doméstica. 

Ethiene Portugal.
Como as instituições responsáveis agem para combater essa prática aqui no país. E essas mulheres, será que elas conseguem denunciar os agressores? E como ficam suas vidas depois?

Os casos de violência contra a mulher aumentaram de forma significativa aqui no país, por conta do isolamento do novo coronavírus, como apontam os dados do Décimo Quarto Anuário Brasileiro De Segurança Pública, onde mostram que houve alta de 1,9% nos casos de feminicídios e de 3,8% nos chamados, ao 190, nos atendimentos à violência doméstica . Os parceiros dessas vítimas aproveitam da situação na qual elas ficam isoladas para cometerem o crime. Porém, não é de hoje que existem danos causados por esse tipo de violência, como vale ressaltar os dados do Departamento De Informática Do Sistema Único De Saúde Do Brasil (DATASUS), onde apontam, entre os anos de 2010 a 2018, números de casos de violência física e sexual, pelas regiões do país, onde se tem um total de 61.616 casos.

Essas mulheres que sofrem violência sexual tendem a ficar com problemas psicológicos. Além de outras consequências como lesões físicas, uma gravidez indesejada, e, também, correm o risco de serem contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis e o pior, cometerem suicídio por conta de uma depressão que pode ser ocasionada por essa violência. Por isso são muito importantes as campanhas de combate à essa prática. Aqui no Brasil existem algumas instituições que dão apoio à essas vítimas, Em alguns casos essas mulheres agredidas são acolhidas e fazem tratamento psicossocial, segundo o SUS. Inclusive a polícia militar também disponibiliza o 190, número para o qual elas podem fazer as denúncias. Porém, muitas das vezes essas mulheres se sentem envergonhadas de se exporem ,ficam preocupadas com o que a sociedade vai pensar delas, e muitas , ainda, se sentem culpadas. Isso é o resultado do cenário de uma sociedade machista em que vivemos. Mas afinal , o que significa feminicídio? Algumas pessoas não sabem o real significado do termo . Feminicídio, segundo o site da Uol é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica (sendo ela sexual ou física) ou discriminação de gênero. A lei 13.104\15, mais conhecida como a lei do feminicídio, alterou o código penal brasileiro incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio (fonte:Uol)

O PIOR É QUANDO ESSA VIOLÊNCIA ACONTECE DENTRO DE CASA

Essa é a jovem Érica. Ela foi vítima de violência sexual.

Há casos , também, em que o próprio agressor é alguém da família. Como aconteceu com a jovem Érica Cristina, que foi abusada pelo o seu próprio pai quando tinha 05 anos de idade. A vítima disse que os abusos aconteciam à todo o momento quando ele estava em casa e a sua mãe ia para o trabalho. Segundo ela, ele a trancava no banheiro e lá cometia o crime. Érica mora em Cuiabá- Mato Grosso há 01 ano, mas essas violências aconteceram em Porto Velho-Rondônia, onde ela nasceu . A moça relatou, ainda, que contava para a sua mãe que era abusada pelo pai, porém, a mesma fingia que não acontecia nada , por medo de perder o marido, “ela dizia que eu estava louca, que isso era invenção da minha cabeça, que eu queria destruir o casamento dela”(conta Érica , com tristeza). Infelizmente isso acontece quase que sempre: essa omissão por parte da mãe, nesses casos, por motivo passional. Hoje a jovem disse que está recuperada do trauma vivido na infância, mas que não foi fácil.
Érica ainda na adolescência , quando ainda era abusada pelo o seu pai.

Para mais informações à respeito, acesse o site: /portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam

Fontes: Data Sus, Décimo Quarto Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Site da Uol, Èrica Cristina.

Fotos: Ethiene Portugal.
Fonte: Por Ethiene Portugal.

Precisamos amadurecer politicamente como cidadãos de bem que somos

Por Edson Tavares
A democracia é um regime bom ao ponto de permitir que cada um faça sua escolha de acordo com sua vontade e seu nível intelectual para entender o que é um gestor público ou um legislador, no Brasil, o povo já viveu períodos negros da administração pública em todos os níveis, quer seja federal, estadual e principalmente nos municípios onde somos afetados mais diretamente por más gestões. Elegem cada aberração que da até para escrever roteiros de pornochanchada com os rastros deixados por tais políticos. Quando Clistenes concebeu a democracia com os seguintes pressupostos" "o governo do povo, pelo povo e para o povo" ele não podia imaginar que em pleno seculo XXI o povo seria tão ruim de política como somos, observe que aqui estou me referindo a nós como o povo que elege nossos representantes, eu poderia enumerar aqui uma série de quesitos pelos quais elegemos nossos representantes, mas com certeza a maioria deles não tem nada a ver com uma avaliação técnica sobre a competência administrativa dos caros que iremos colocar la como nossos representantes. Ai o resto da história todos já conhecem. Mas vamos ao que interessa, finda um ciclo começa a se escrever outro até porque a cada mandato escrevemos uma história diferente e é preciso entender que nenhum autor começa a historiar com um final definido ou do fim pro começo, pode até existir um roteiro pre definido, porem a cada capitulo a história poderá tomar rumos diferentes e será preciso vivenciar o dia a dia para podermos avaliar se o autor esta escrevendo uma história boa ou ruim, se for ruim não compramos mais o livro ou não assistimos mais à novela, ou trocamos o canal, ou o autor. Enfim, é preciso maturidade para entender que em cada início de mandato a coisa não é tão simples, imagine você entrar em sua casa depois que um furacão passou por ali, é preciso avaliar os estragos antes de fazer o orçamento e principalmente ter equilíbrio para entender que toda reforma ou mudança demanda tempo, não queira que os novos gestores façam em uma semana o que os anteriores não fizeram em 4, 8 ou mais anos no poder, o tempo será o cronometro que acionaremos a partir de agora para avaliar o desempenho quer seja do executivo e do legislativo, ao invés de ficar postando abobrinhas e baboseira procure acompanhar as sessões na câmara, procure se inteirar das ações do executivo, aprenda a consultar o portal da transparência, saiba o que é TCM, organizem se no sentido de ajudarmos a fazer com que a administração pública entenda que os tais não são donos das prefeituras ou das câmaras e que juntos fica mais fácil de criar politicas publicas que atendam as necessidades prioritárias da comunidade.

10/01/2021

Kitão amplia protagonismo no PSL e se transforma em “peça chave” para o partido num futuro próximo

O vereador Lucas Kitão é o novo presidente metropolitano do PSL. Nos bastidores, a decisão foi considerada assertiva, haja vista que o vereador traz consigo o espírito de renovação política, é bem articulado e um fiel escudeiro da sigla em que se encontra filiado desde o ano de 2014. 
Foto: Câmara Municipal
Agora, como presidente metropolitano da sigla, Kitão terá a missão de construir uma base sólida e unificada. Resultado dessa empreitada será importante não só para o sucesso de seu projeto pessoal, mas também do próprio partido político e, consequentemente, dos companheiros de sigla

O vereador Lucas Kitão é o novo presidente metropolitano do PSL. Nos bastidores, a decisão foi considerada assertiva, haja vista que o vereador traz consigo o espírito de renovação política, é bem articulado e um fiel escudeiro da sigla em que se encontra filiado desde o ano de 2014.

Ao Jornal Opção, Kitão disse que pretende trabalhar, neste ano de 2021, pautado pelos mesmos objetivos, porém, de maneira ainda mais intensa. “Meu desejo é fortalecer e promover a unidade do partido. Vamos discutir as agendas, as prioridades e buscar trazer gente nova para o nosso lado”, disse o vereador.

Para 2022, Kitão será peça fundamental no sentido de angariar e construir apoio aos nomes lançados pelo PSL. A expectativa é que o presidente estadual da sigla, deputado federal Delegado Waldir, brigue por uma cadeira no Senado. O sucesso dessa empreitada depende, é claro, de uma boa articulação nas diferentes regiões do Estado, mas a região metropolitana precisa ser, desde já, irrigada.

Kitão também estará no pleito, porém, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Isso faz com que o trabalho desempenhado pelo vereador nos próximos anos seja importante não apenas para o seu projeto pessoal, mas também para o sucesso dos companheiros de partido e recuperação do protagonismo da sigla em todo o Estado.

Nasce, em paralelo, uma importante parceria com a gestão de Maguito Vilela (MDB) na capital. De acordo com Kitão, esse trabalho tem sido conduzido pelo próprio Delegado Waldir.

“Nós [PSL] apoiamos o Maguito no segundo turno e semana passada sentamos para discutir como caminharíamos daqui para frente. Ambas as partes [representadas por Daniel Vilela e Delegado Waldir] se mostraram abertas a esse diálogo, mas é uma conversa muito embrionária ainda”, garantiu.

Sobre sua postura na Câmara, garantiu: “Pretendo ajudar o governo. Vejo que estão bem intencionados. Já me convidaram para algumas reuniões onde discutimos a pauta do transporte coletivo, que é algo que eu defendo e busco melhorar. Quero colaborar e estou muito animado para isso”.

Fonte: Por Felipe Cardoso - Jornal Opção

Ônibus interestadual com passageiros pega fogo em Pirenópolis

Fogo teve início em uma das rodas e se espalhou pelo bagageiro
Combate a incêndio em ônibus em Pirenópolis | Foto: BMGO / Divulgação

Um ônibus com 37 passageiros pegou fogo na tarde de sábado (9) no município de Pirenópolis, a cerca de 130 quilômetros de Goiânia. O veículo saiu da capital goiana com destino a Marabá, no estado do Pará, mas começou a pegar fogo quando passava pela cidade histórica. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o corpo de bombeiros, um dos motoristas avistou o fogo saindo de uma das rodas. Segundo o relato do profissional, o incêndio se alastrou rapidamente e atingiu o bagageiro, que estava carregado de malas de roupas, além de vários outros objetos pessoais dos passageiros.

Quando o corpo de bombeiros chegou até o local, os passageiros já haviam saído do veículo com o auxílio dos motoristas.

Os bombeiros utilizaram dois veículos e 8 mil litros de água para combate ao incêndio.

Por Eduardo Pinheiro Do Mais Goiás

Adolescente confessa que matou jornalista para roubar, em Abadia de Goiás

 Eduardo Jordão foi assassinado com pauladas na cabeça na chácara onde morava em Abadia de Goiás porque teria se negado a dizer a senha do cartão

 
Suspeito de matar Eduardo Jordão é levado pela Polícia Civil (Foto: PC)

Ao ser apreendido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7), um adolescente de 17 anos confessou ter assassinado, no final do ano passado, em Abadia de Goiás, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia, o jornalista Eduardo Ramos Jordão, de 77 anos. Além dele, a polícia também prendeu, em Aparecida de Goiânia, um homem de 35 anos que estava com jóias e objetos roubados da chácara onde morava a vítima.

Com vários sinais de pancadas na cabeça, o corpo de Eduardo Jordão foi encontrado por um vizinho na manhã do último dia 28 caído ao lado da cama, no imóvel onde o jornalista morava sozinho. Na ocasião, a Polícia Civil constatou que a chácara tinha sido revirada pelo assassino, que roubou vários pertences, e o carro da vítima. O veículo foi localizado dois depois, abandonado, em Aparecida de Goiânia.

“Desde o encontro do corpo que nossos policiais não pararam um só minuto, nem mesmo no feriado, até que, ontem, conseguimos chegar a estes dois suspeitos. O menor confessa friamente o crime, disse que como era conhecido da vítima não teve dificuldades para entrar na chácara, e que primeiro deu uma paulada, pelas costas, na cabeça do jornalista. Assim que a vítima caiu, o menor relata que pediu a senha do cartão, e, quando recebeu uma resposta negativa, desferiu mais quatro golpes, todos na cabeça. Chamou atenção que, durante a confissão, ele descreveu para a gente, com sons, a forma como o jornalista gemeu antes de desfalecer”, relatou o delegado Arthur Fleury, titular da regional de Guapó.


O homem de 35 anos que também foi preso, segundo o delegado, nega participação no crime, e alega ter comprado os objetos roubados da chácara de um desconhecido. A polícia, porém, descobriu que ele conhecia a vítima, com quem já teria feito negócios no passado. “Como o inquérito ainda está em aberto nós vamos aprofundar agora para saber qual é a real participação deste maior no latrocínio, e também se existem outras pessoas envolvidas neste bárbaro crime”, concluiu Arthur Fleury.

Por Aulus Rincon Do Mais Goiás
Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.