06/02/2018

Ex-presidente do STF aceita integrar defesa de Lula

Sepúlveda Pertence, que presidiu o Supremo entre 1995 e 1997, entrará na equipe de advogados do petista no momento em que ele tenta impedir sua prisão
Sepúlveda Pertence, presidente do Supremo Tribunal Federal nos anos 1995 a 1997 (Geraldo Magela/Agência Senado)
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado criminalista José Paulo Sepúlveda Pertence, de 80 anos, aceitou convite dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referendado pelo petista, e vai passar a defendê-lo nos processos a que ele responde na Justiça, decorrentes das operações Lava Jato e Zelotes.

Procurador-Geral da República entre 1985 e 1987, no governo do ex-presidente José Sarney, Sepúlveda Pertence foi nomeado pelo emedebista como ministro do STF entre 1989. Ele presidiu a Corte ente 1995 e 1997 e abandonou a toga em 2007.

A entrada do ex-ministro do Supremo na defesa de Lula deve levar a uma mudança na estratégia do ex-presidente nos tribunais, conduzida até o momento pelo advogado Cristiano Zanin Martins, de 41 anos. Zanin vinha apostando no embate com o Judiciário, sobretudo o juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em primeira instância no Paraná.

Por João Pedroso de Campos

05/02/2018

Marconi é eleito Político do Ano pelo Clube de Repórteres Políticos

Quatro vezes eleito governador de Goiás pelo voto direto, sem contar as eleições para deputado estadual, federal e senador, o governador Marconi Perillo tem sido alvo de constantes manifestações de carinho e apreço dos goianos e de inúmeras homenagens institucionais, fruto do trabalho a favor de Goiás e da liderança que ele exerce hoje no plano federal.

Marconi acaba de ser eleito pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás “O Político do Ano”. Nos 39 anos de existência do Clube de Repórteres Políticos, o governador é o político com maior número de títulos. Já foi escolhido em três vezes Deputado do Ano, quatro como Congressista do Ano e seis vezes Político Ano, em todas por votação dos jornalistas políticos que atuam no Estado.

Mas as demonstrações de apreço ao trabalho que desempenha o governador não param por aí. No dia 29 de janeiro deste ano, ele recebeu a quarta homenagem de servidores públicos estaduais em uma semana, em agradecimento pela valorização das carreiras. Mais de cem advogados autárquicos o homenagearam, em evento no Palácio das Esmeraldas. Eles agradeceram pela criação e consolidação da carreira, e pelo encaminhamento à Assembleia Legislativa, em 2014, do projeto que promove os advogados autárquicos a procuradores autárquicos.

O presidente da Associação Goiana dos Advogados Públicos Autárquicos (Agapa), Heber Augusto, afirmou que a homenagem era também um momento de recordação da trajetória que os advogados autárquicos passaram a vivenciar a partir das gestões de Marconi. “Um marco da boa trajetória que iniciamos através da sua ousadia, espírito inovador e corajoso”, afirmou. Marconi foi homenageado com a comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública.

Na mesma semana, foi homenageado por gerentes meritocráticos, gestores governamentais e médicos da Secretaria Estadual de Saúde. Da homenagem participaram o reitor da UEG, Haroldo Reimer; o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves; os deputados Francisco Oliveira e Lêda Borges; e os secretários de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; e de Habitação, João Gomes.

A liderança exercida por Marconi expandiu-se em nível nacional, devido às teses que tem defendido: recursos para a Segurança Pública, solução para o déficit da Previdência, prestação de serviços públicos de qualidade, dentre outras. No dia 8 de abril do ano passado, em São Paulo, ele foi agraciado com a medalha do mérito Solidarista pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), e foi tratado por seu colega paulista, Geraldo Alckmin, como “meu professor” e “grande líder do Brasil Central”, numa alusão ao inquestionável bom trabalho que ele realiza por quatro mandatos à frente do Governo de Goiás.

Na oportunidade, Alckmin chegou a dizer que a história de Goiás deve ser dividida em um período anterior e em outro depois de Marconi como governador. O presidente do PHS, Eduardo Machado, disse que hoje no Brasil todo mundo reconhece o trabalho feito por Marconi e, pela afinidade e pelo trabalho de transformar Goiás, o PHS fez essa homenagem a ele.

Em 19 de abril do ano passado, a Câmara Municipal de Tiradentes (MG), Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e um dos mais respeitados centros históricos de Arte Barroca do Brasil, concedeu ao governador goiano o título de cidadão tiradentino, a mais nobre comenda local e uma das mais importantes do Estado de Minas Gerais. A homenagem ocorreu na Sala de Convenções do “Santíssimo Risort” na presença de aproximadamente 300 pessoas. O título, aprovado pela unanimidade dos nove vereadores, cinco deles de partidos não alinhados ao PSDB, foi proposto pela mesa diretora da Câmara Municipal por sugestão do prefeito.

Ainda em abril de 2017, Marconi recebeu homenagem do Ministério Público de Goiás. Ele recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público, entregue a pessoas que se engajaram na defesa do MP e prestaram serviços à instituição. O ex-senador senador Demóstenes Torres, o ex-presidente da Assembleia, Jardel Sebba, e o deputado Hélio de Sousa também foram agraciados com a medalha. O procurador geral de Justiça, Benedito Torres Neto, foi quem entregou as medalhas. Em discurso, ele agradeceu a Marconi por sempre defender as causas do MP. “Sempre esteve ao nosso lado. É de notável trajetória política e espírito republicano”, disse.

Em 23 de junho de 2017, ele recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico, honraria instituída pela Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares (ABSPMBM). A condecoração foi feita durante solenidade de abertura de três congressos que são realizados simultaneamente na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás – Cremego: XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, XIV Congresso da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil e IV Encontro de Saúde Mental.

Coronel Bombeiro Militar do Rio de Janeiro, Rômulo Capello Teixeira agradeceu o apoio dado pelo Governo de Goiás para realização dos congressos. “Governador, fazer um evento desse, nesse momento, para todos nós, militares da área da Saúde, realmente é um exemplo para ser seguido por todos os nossos governadores do nosso País”, afirmou Teixeira, que é presidente da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares.

A liderança de Marconi ultrapassou a fronteira de Goiás e do Brasil. No dia 11 de setembro de 2017, durante missão comercial ao Cone Sul, a ele foi outorgado o título de Hóspede de Honra da Cidade de Buenos Aires. A homenagem é equivalente ao título de cidadania da cidade de Buenos Aires. Em 2012, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi homenageado com esse mesmo título.

Em Bruxelas, no dia 23 de outubro de 2015, recebeu a Comenda da Ordem da Coroa da Bélgica, um dos principais títulos concedidos pelo rei Philippe Leopoldo Luís Maria a estrangeiros e belgas pelos serviços prestados àquele país europeu. A homenagem foi entregue pelo secretário de Estado de Comércio Exterior da Bélgica, Pieter De Crem, um dos homens públicos mais influentes do país.

A Comenda foi criada em 15 de outubro de 1897 pelo Rei Leopoldo 2.º, que era governante do Estado Livre do Congo. Foi concebida originalmente para homenagear os feitos heroicos e o serviço exemplar de cidadãos e servidores no Estado Livre do Congo. Em 1908, a Comenda foi incorporada ao conjunto de condecorações belgas. Atualmente, a Ordem da Coroa é concedida aos cidadãos que prestam relevantes serviços ao Estado belga, especialmente àqueles que promovem a vida e os direitos das pessoas. Em Goiás, o bispo da Diocese de Goiás, o belga Dom Eugênio Rixen, já foi agraciado com a comenda.

“O governador Marconi está sendo agraciado com a comenda pelo incentivo que vem dado às relações comerciais entre Goiás e Bélgica”, revelou o embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, durante visita ao governador, em setembro daquele ano, em Goiânia. “Goiás é um dos Estados brasileiros que queremos expandir nossas relações. Acreditamos que nossos negócios têm um ambiente de segurança jurídica”, disse Smets, após reunião no Palácio das Esmeraldas.

Voltando ao plano nacional, a Agência Goiana de Habitação – Agehab – recebeu o prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2015. O governador Marconi Perillo, ao lado da senadora Lúcia Vânia, do ex-presidente da Agehab e atual deputado federal Marcos Abrão, o atual presidente, Luiz Stival, vários parlamentares goianos, prefeitos e secretários, recebeu a premiação e a homenagem, feita também ao governo do Estado de São Paulo, à Prefeitura do Rio de Janeiro, ao Grupo Globo, à Rio Card e ao arquiteto e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner.

Reconhecido como uma liderança com grande capacidade de diálogo e aglutinação, o governador Marconi Perillo ganhou ainda mais visibilidade por atuar pela pacificação interna do PSDB, um dos principais partidos do Brasil.

Com projeção nacional, ele insere Goiás nas decisões nacionais. No plano regional, a inserção de Marconi no debate político nacional reforçou sensivelmente a participação de Goiás nos grandes debates nacionais. Mais do que fortalecer o governador, a participação dele nessas articulações inseriu o Estado no centro das decisões nacionais, abrindo caminho para participação mais ampla na divisão e atração de investimentos públicos e privados para o território goiano e aumentando o poder de influência e propagação de teses administrativas, como é o caso das propostas dele para a Segurança Pública.

Em sua trajetória no ano passado, foi o protagonista, em Brasília, das discussões sobre a criação de um fundo com recursos federais para a implantação de políticas e programas de controle da fronteira territorial. Também atuou decisivamente na convalidação dos incentivos fiscais, medida que ajudou os estados a enfrentarem a crise econômica nacional.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

04/02/2018

Cartórios poderão emitir RG e passaportes

Já é possível aos cartórios brasileiros dar início ao processo para que emitam carteira de identidade e passaportes para cidadãos brasileiros. A prestação desse serviço requer, no caso da emissão de registro de identidade (RG), que a associação local dos cartórios formalize convênio com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Já o convênio para a emissão de passaportes terá de ser firmado entre a Polícia Federal e a associação nacional dos cartórios de registro natural.

A medida administrativa que possibilita os cartórios a prestarem também este serviço foi anunciada no dia 26 de janeiro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nas duas situações os acordos deverão passar por análise e homologação do Poder Judiciário. No caso dos convênios locais caberá às corregedorias dos tribunais estaduais. Quanto aos convênios para a emissão de passaporte, eles terão de passar pela Corregedoria Nacional de Justiça, a quem caberá avaliar as viabilidades jurídica, técnica e financeira.

Por meio de nota, o juiz auxiliar da corregedoria Marcio Evangelista disse que a medida não afetará a confiabilidade do passaporte brasileiro. “A Polícia Federal continuará responsável por emitir o passaporte. O convênio só permitirá o compartilhamento do cadastro de informações dos cidadãos brasileiros com os cartórios, que apenas colherão as digitais e confirmarão para a Polícia Federal a identidade de quem solicitar o documento”.

Por meio de convênio será também possível a autorização para a renovação dos passaportes, pelos cartórios de registro civil. Para ter acesso a esse serviço, no entanto, será necessário o pagamento de uma taxa extra.

Da Agência Brasil

Ações trabalhistas caem mais da metade após reforma de Temer

Dezembro registrou o encaminhamento de 84 mil processos a tribunais trabalhistas; a média mensal até então era de 200 mil
Uma das principais e mais polêmicas ações do governo Temer, a reforma trabalhista fez diminuir em mais da metade o número de processos recebidos pela Justiça.

Em média, segundo a Agência Estado, cerca de 200 mil ações chegavam mensalmente à primeira instância. Em dezembro, no primeiro mês completo após a mudança, os tribunais trabalhistas receberam 84,2 mil processos.

No mês anterior à reforma, no entanto, em novembro, a Justiça percebeu uma corrida a ações trabalhistas, que atingiram o pico de 289,4 mil.

Fonte: Noticias ao minuto

A secretaria de Saúde de Abadia de Goiás intensifica ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

A Secretaria de Saúde e Secretaria de Transporte e Obras vem trabalhando diuturnamente no combate do "Aedes" mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela. O controle da limpeza urbana e o trabalho de conscientizar a população vêm sendo realizado todos os dias pelos funcionários públicos do município. Mas infelizmente boa parte da população não tem cooperado nesse sentido.
A preocupação da secretária de saúde Eliane Águas é muito grande porque nesse período chuvoso aumenta a reprodução do Mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e da Febre Amarela.

Aluna é esfaqueada por colega durante briga em escola, em Jaraguá; veja vídeo


Agressora disse ao delegado que já tinha uma desavença com a vítima há muito tempo, mas não explicou o motivo.
Aluna é esfaqueada por colega durante briga em escola, em Jaraguá
Uma aluna foi esfaqueada por uma colega durante uma briga dentro do Colégio Estadual São José, em Jaraguá, na região central de Goiás, nesta sexta-feira (2). Um vídeo mostrou a confusão, que foi acompanhada por outros estudantes da unidade de ensino (assista acima). A agressora foi apreendida pela Polícia Civil e não explicou o motivo da discussão.

No vídeo, é possível ver quando uma adolescente segurando um canivete vai atrás de uma estudante, a segura e a golpeia várias vezes. A vítima foi atingida no tórax e resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"A adolescente que estava com o canivete não disse o porquê de ter atacado a colega. Ela contou apenas que já tinha uma desavença antiga, que elas já tinham se desentendido anteriormente, e na manhã de ontem resolveu atacar a garota com esse canivete", disse o delegado Glênio Ricardo Alves da Costa.

A agressora foi apreendida e segue em uma cela para menores na delegacia da cidade. O delegado disse que, segundo o relatório médico ao qual teve acesso, a vítima não corre o risco de morrer.

A garota agredida, a direção da escola e testemunhas da briga vão começar a ser ouvidas pela Polícia Civil a partir da segunda-feira (5).

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte explicou que a aluna ferida recebeu o atendimento necessário e já foi liberada. Na segunda-feira, o conselho escolar da unidade vaí fazer um relatório sobre o caso para analisar as medidas a serem tomadas.

Uma equipe também vai aprofundar o trabalho de prevenção à violência, mediação de conflitos e estímulo à cultura de paz.
Adolescente agrediu estudante dentro de escola com um canivete em Jaraguá (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Estudante foi esfaqueada no tórax por colega dentro de escola (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

MPE de Mato Grosso divulga edital para seleção de estagiários

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou novo Edital para realização de processo seletivo para contratação de estagiários na área de Direito. Ao todo foram disponibilizadas 49 vagas. Também será formado cadastro de reserva em 44 municípios. O período de inscrições será de 19 a 23 de fevereiro e as provas serão aplicadas no dia 25 de março.
Os municípios contemplados com vagas foram: Água Boa (2), Alto Garças (2), Alto Taquari (1), Brasnorte (2), Campinápolis (1), Canarana (2), Cotriguaçú (2), Dom Aquino (1), Juara (4), Juína (2), Marcelândia (2), Matupá (1), Nova Canaã do Norte (1), Nova Monte Verde (2), Nova Ubiratã (1), Novo São Joaquim (2), Porto Alegre do Norte (4), Porto dos Gaúchos (2), Querência (2), Ribeirão Cascalheira (2), Santo Antônio do Leverger (2), São Félix do Araguaia (2), Sapezal (1), Tabaporã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (2) e Vila Rica (2).

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente via internet, no site do Ministério Público www.mpmt.mp.br, a partir das 8h do dia 19 de fevereiro de 2018 até as 23h59 do dia 23 de fevereiro de 2018.

O exame tem validade de dois anos, a contar da data da publicação do edital dos aprovados. O processo seletivo será realizado em etapa única. Aprova será objetiva e de múltipla escolha. O conteúdo programático está no Anexo II do edital.

A jornada de trabalho de estagiário é de 25 horas semanais, devendo corresponder ao expediente do Ministério Público e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em Direito em que esteja matriculado.

O estagiário terá direito ao Seguro Contra Acidentes Pessoais, bem como ao auxílio-transporte, no valor mensal de R$ 177,07 e uma bolsa de Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35. A duração do estágio será fixada em período não superior a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais.

CADASTRO DE RESERVA:

Conforme o edital, o concurso para cadastro de reserva acontecerá nos seguintes municípios: Alto Araguaia, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colniza, Comodoro, Diamantino, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranaíta, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Poxoréu, Primavera do Leste, Rio Branco, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, Várzea Grande e Vera.


Do ASSESSORIA
Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses

Vereador Luizinho da Saúde Homenageia as mulheres Abadienses
Nesta sexta feira, dia 8 de março, comemora-se o dia Internacional da Mulher. “Mais uma vez quero deixar o meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às mulheres abadienses, pela grandiosa contribuição no crescimento da nossa cidade”. PARABÉNS

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,

Selzy Quinta e sua família e sua família deseja um Feliz Natal e um Feliz 2019 cheio de muita Paz,
Meus amigos, Feliz Natal a todos e que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de nos. Que Deus nos oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde

Prefeitura investe na modernização dos consultórios odontológicos das unidades de saúde
A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o processo de modernização de todos os consultórios odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?

ONDE ESTÁ A ÁGUA NO BRASIL?
Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro. Enquanto a Região Norte concentra aproximadamente 80% da água disponível, regiões próximas ao Oceano Atlântico possuem menos de 3% dos recursos hídricos do país.

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul

Prefeitura Realiza Mutirão de Limpeza em bairros da região Sul
A Prefeitura de Abadia de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Transportes e Estradas estão intensificando a limpeza da cidade. A ação desta semana esta sendo realizada na região sul da cidade e irá percorrer todos os bairros.

Destaques Da Semana

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019

Teir Suspensão deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2019
"Está chegando o Natal, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e o nascer de um Novo Ano.

Poder Legislativo-GO

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa

Equipe do Programa Criança Feliz de Abadia de Goiás recebe a visita da coordenadora do Programa
O encontro aconteceu na sede do CRAS, e contou com a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cinthia Mara, Coordenadora do CRAS Maria Izabel, Assistente Social Luciana de Oliveira,Supervisora do Programa Criança Feliz Saiury e as visitadoras do programa Rita Paiva, Divina, Cleonice e Kárita que realiza o trabalho através de acompanhamento periódico de grávidas e crianças de até três anos de idade, que recebem o Bolsa Família.

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos

Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes participa da solenidade Internet para Todos
O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria

Saúde fortalece Atenção Básica com ações da Tutoria
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul

Vereador Professor Junior de Abadia de Goiás, faz homenagem as mulheres no dia Internacional da Mul
Que a coragem esteja sempre contigo. Que toda a alegria do mundo impulsione os teus passos. Que o brilho do sol seja eterno em tuas aspirações. Parabéns

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento

Abadia de Goiás 62 anos de crescimento
Que as nossas conquistas sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Trabalhamos por uma Abadia de Goiás que trilha um caminho mais justo, participativo e igualitário. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas

Prefeito vai até Pirenópolis em busca de parcerias para realização de cirurgias eletivas
O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes,acompanhado do Verador Zé da Patrola, Secretária de Saúde Eliane Águas e nossa servidora Nadia da regulação se deslocaram na manhã desta sexta-feira(16) até a cidade de Pirenópolis para parcerias com o hospital Estadual para cirurgia eletivas que estão paradas desde 2011 no município de Abadia.

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade

Secretaria de Obras executa manutenções em diversos pontos da cidade
Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de manutenção da cidade, a Secretaria de Obras manteve, durante o período de férias coletivas, algumas equipes de plantão.

Câmara Municipal de Abadia de Goiás

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver

Prefeitura promove noites de integração com grupo da Melhor Idade Alegria de Viver
Toda quinta-feira é especial no Centro dos Idosos de Abadia de Goiás. São noites alegres e divertidas. Hoje (17/05) foi mais que especial para todos os integrantes, onde foi comemorado os aniversariantes do mês, Adelino - 65 anos e Henrique - 82 anos de idade.

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião ordinária
Com a participação de conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, a reunião teve como pauta a apresentação do relatório de atividades realizadas, prestação de contas e o planejamento ambiental para o ano de 2018.

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos

ALLENKAR SUSPENSÃO e família deseja um feliz Natal a todos
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Central Distribuidora de Bebidas do Silva

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.

Mensagem da Primeira Dama de Abadia de Goiás, Silmara de Abreu.
O verdadeiro espírito do natal encontra – se em todas as boas ações que fazemos durante nossas vidas.

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo

O vereador professor Júnior e sua família deseja um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todo
Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor.

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!

A LOUCAS POR ESMALTES EM TRINDADE ESTÁ COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE ESMALTES!
Se você deseja unhas perfeitas, a Loucas por Esmaltes, tem uma linha completa para você! A loja chegou para encantar e cuidar das suas unhas. Com uma coleção diva, com as mais variadas cores. Venha conferir!! Aproveite e avise as amigas da novidade. Situado a Rua Rocha Lima, nº 143, Centro, Trindade Goiás.

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo

O Silva e sua família da Central Distribuidora de Abadia de Goiás, deseja aos seus clientes e amigo
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.

Vereador Zé da Patrola deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a população abadiense.
Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2019, com muita saúde e prosperidades para todos os Abadienses.

Vereador Delei Faz Homenagem As Mães Abadienses

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados

Vereador Zé da Patrola recebe elogios pelos serviços prestados
O vereador Zé da Patrola de Abadia de Goiás é considerado o vereador que defende a população abadiense

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município

Profissional substituto do Programa Mais Médicos começa a atuar no município
Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro o mais novo médico, Dr. BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO ROSAS substituto contratado via programa Mais Médicos do Governo Federal, já se apresentou e começou os atendimentos em nosso município no atendimento de pacientes na atenção básica de Saúde.

Feliz Dia Das Mães

Vereador Luizinho Da Saúde Deseja A Todas As Mães Abadienses Um Feliz Dia Das Mães

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.

Abadia de Goiás 62 anos de fundação.
Ao completar mais um ano de fundação, temos a certeza de que estamos e devemos Fazer algo novo ao nosso município.

Vereador Zé Da Patrola Faz Homenagem As Mães Abadienses

Prefeito de Abadia de Goiás assina ordem de serviço para obra do Estádio Municipal

Prefeitura e Ação SocialPrefeito e comitiva visitam horta Comunitária de Abadia de Goiás

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados

Professor Lucas do Avançar estende as mãos aos mais necessitados
Enquanto muita gente poderosa vê o natal como festa de ostentação, farras, bebidas e muita fartura em suas mesas, o professor Lucas Afonso diretor do Avançar; escola de treinamento especial para profissionalizantes em parceria com o Colégio Estadual Manoel Libaneo em abadia de Goiás

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec

o Vereador Worley Diniz Tavares (Bo), deseja um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de acontec
Boas festas! Que este Natal seja o mais belo e especial de todos. Que seja também a razão dos maiores sorrisos e de uma esperança honesta para os desafios que chegarão no próximo ano, Feliz 2019.

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An

Vereador Vanderlei Alves de Carvalho ( Delei ) e sua família, deseja um Feliz Natal e um Próximo An
As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver.

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS

Primeira-dama de Abadia de Goiás participa de Assembleia Extraordinária do COEGEMAS
A Primeira-dama de Abadia de Goiás, Silmara Abreu, participou nesta quarta-feira, dia 28 de Novembro no auditório dp CEAS de uma Assembleia Extraordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) em Goiânia. Ocasião onde foi realizado a eleição para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais e da CIB do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás – COEGEMAS-GO.

Essa é a minha mensagem de natal para você, com muito carinho.