A proposta foi apresentada pelos parlamentares ao governador Marconi Perillo em reunião na tarde desta segunda-feira (7)
Vereadores de Goiânia discutiram soluções para os problemas do transporte coletivo com o governador Marconi Perillo (Foto: Reprodução) |
Vereadores de Goiânia, membros da Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo, participaram de reunião na tarde desta segunda-feira (7) com o governador Marconi Perillo (PSDB). O principal ponto de discussão foi a criação do Fundo Municipal de Transporte Público, que seria composto por um percentual do dinheiro arrecadado de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Presidente da CEI, o vereador Clécio Alves (PMDB) afirma que a proposta foi bem recebida pelo governador. Agora, os membros da comissão irão elaborar um documento oficial para enviar ao governador. Segundo Alves, a principal função do fundo é arrecadar dinheiro para investimento no transporte coletivo e evitar o aumento da tarifa.
Os vereadores devem também ter uma reunião para discutir o mesmo assunto com o prefeito Iris Rezende (PMDB). “A criação de parquímetros em Goiânia ajudaria a organizar o estacionamento da Capital e parte do dinheiro arrecadado poderia ser destinado ao Fundo Municipal de Transporte Público”, explicou Alves.
Por Karla Araujo - Do Mais Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário