Segundo a Polícia Civil, suspeita fugiu de moto com a namorada, mas as duas foram presas em um município vizinho.
Sogra é suspeita de matar o genro, em Pires do Rio
Uma mulher de 46 anos foi presa suspeita de matar o genro com uma facada no peito durante um churrasco da família, em Pires do Rio, no sudeste de Goiás, no domingo (10). Segundo a Polícia Civil, a filha dela e a vítima, de 31 anos, começaram a discutir, e a investigada não concordou com o teor do desentendimento. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas morreu no local.
O G1 não teve acesso ao nome da suspeita e da namorada, que a teria auxiliado na fuga. Por isto, não foi possível localizar a defesa delas.
Segundo o delegado de Pires do Rio, Igor Carneiro, a vítima, Ricardo da Silva Miguel, estava indo embora quando a sogra o chamou de volta, munida com a faca. Conforme a investigação, no momento em que ele se virou, ela desferiu o golpe no lado esquerdo do peito do genro.
"A autora assumiu o crime em depoimento na delegacia e disse que foi motivada por uma discussão familiar durante um churrasco com amigos, muita gente e bebida alcoólica, em um endereço residencial. Depois ela fugiu de moto com a namorada, mas foi presa em Orizona", afirma o delegado.
Ricardo da Silva Miguel morreu após levar facada no peito, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A suspeita do homicídio e a companheira foram localizadas em Orizona, cidade a 33 quilômetros de Pires do Rio, onde ocorreu o crime.
A namorada da suspeita foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela pode responder na Justiça por auxiliar autor de crime a fugir da ação de autoridades policiais, cuja pena é de 1 a 6 meses de detenção. Segundo Carneiro, ela admitiu em depoimento que presenciou a facada e auxiliou na fuga.
Já a suspeita está detida no presídio de Pires do Rio, à disposição da Justiça de Goiás. O delegado informou que ela pode responder judicialmente por homicídio simples, com pena de 6 a 20 anos de reclusão. Mas, se for identificado motivo fútil no decorrer da investigação, a pena pode ser agravada para até 30 anos.
Mulher suspeita de esfaquear genro fugiu com a namorada de moto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Nenhum comentário:
Postar um comentário