A semana passada foi de muito trabalho para a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT). Durante as sessões realizadas nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Assembleia Legislativa a deputada apresentou vários requerimentos e projetos de lei. Confira alguns!
Requerimento que solicita a criação da Frente Parlamentar em defesa da Mulher. O objetivo é assegurar direitos das mulheres como, segurança, saúde, familiares, direitos sociais e culturais. A Frente Parlamentar é uma luta de todas as mulheres goianas, representadas pelas parlamentares estaduais.
Projeto de Lei que propõe aplicação de pena a quem praticar qualquer tipo de discriminação em virtude de orientação sexual e identidade de gênero. Goiás foi o segundo Estado com maior índice de denúncias de violência contra LGBTI em 2018. Segundo os dados, nos seis primeiros meses, Goiás registrou 32 casos relatados à Secretaria de Direitos Humanos do Governo. Outros estados apresentaram mais registros, mas, ainda sim, Goiás manteve a segunda colocação, considerando as denúncias por 100 mil habitantes.
Requerimento em que solicita a avaliação e reforma da estrutura da ponte sobre Rio Canastra, que fica na Rodovia GO-156 entre os municípios de Itapuranga e Heitoraí, próximo a Usina Vale Verde.
Fonte: Gabinete Adriana Accorsi
Nenhum comentário:
Postar um comentário