Unidade hospitalar suspendeu o atendimento ao público externo durante 5 dias por falta de recursos
Durante uma visita a Trindade na manhã desta segunda-feira (11/02), com o propósito de prestigiar o aniversário e a posse da nova diretoria da Vila São José Bento Cottolengo, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o repasse de 2 milhões de reais para a unidade hospitalar.
Ao ressaltar a indignação com o governo anterior, o governador disse que a Vila São Cottolengo ficou durante 7 meses sem receber verba estadual e federal, porém, segundo ele, os recursos foram destinados para o local. Com o objetivo de elucidar o destino desse dinheiro, o político declarou que vai abir uma auditoria para investigar o repasse da verba.
“Um sentimento de indignação o que estão fazendo com a Vila São Cottolengo. O governo anterior não repassou durante 7 meses a verba. Eu pedi para que fosse instalada uma auditoria na Secretaria da Saúde. Nem a verba do Governo Federal, que deveria ser repassada cumpriu esse fim”, afirmou.
Na entrevista coletiva à imprensa, o democrata disse que a sociedade precisa se envolver mais com a unidade hospitalar, pois, de acordo com ele, "a Vila São Cottolengo serve para, além de Goiás, a outros estados também". "É importante que tenhamos campanhas para a sociedade engajar nesse projeto", expôs.
Por Eduardo Marques do O Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário