Três carros do Conselho Municipal de Saúde e seis ambulâncias foram recolhidos e levados para o pátio da prefeitura.
Prefeitura de Várzea Grande (MT) — Foto: Prefeitura de Várzea Grande (MT)
A Prefeitura de Várzea Grande mandou recolher ambulâncias e carros que eram usados pelos conselhos do município após denúncias de mau uso dos veículos.
Três carros do Conselho Municipal de Saúde e seis ambulâncias foram recolhidos e levados para o pátio da prefeitura depois que checagens foram feitas a respeito de denúncias do uso irregular desses veículos.
“É mais de uma denúncia de utilização de carros para coisas que são alheias ao poder público. Não era para atendimento de paciente, não era para resolver assuntos de interesse do cidadão. Então, achou-se por bem centralizar na prefeitura, temporariamente, os veículos. Acho que em dois ou três dias essa situação estará regularizada”, afirmou o secretário de Comunicação Marcos Lemos.
A medida foi criticada pelo secretário de conselho de saúde do município, Marcos Castro.
“O maior receio que a gente tem é chegar um paciente com a pressão alterada ou uma gestante e aí não tem uma ambulância para atender. Eles querem que ligue para o pátio da prefeitura para liberarem a ambulância, mas e se nesse intervalo uma pessoa vem a óbito, quem vai se responsabilizar?”, questionou.
O secretário de Comunicação, no entanto, disse que, por enquanto, os conselhos terão que solicitar a liberação. “Não há prejuízo para o cidadão. A medida que queremos tomar é rastrear os veículos.
Por Tiago Terciotty, TV Centro América
Nenhum comentário:
Postar um comentário