VG Notícias
A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) abriu as inscrições do processo seletivo do programa de residência médica nesta segunda-feira (07.01). O seletivo visa contratar quatro servidores por três anos, que é o período do programa. Consta do edital que serão ofertadas, duas vagas para ortopedistas, uma para psiquiatra e outra para anestesiologista.
Os aprovados serão distribuídos para trabalhar no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Adalto Botelho e no Hospital São Luiz em Cáceres (219 km de Cuiabá). As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet por preenchimento de formulário disponível no site:www.saude.mt.gov.braté às 23h59 do dia (18.01), de forma gratuita.
Conforme o edital, o Programa não gera nenhum vínculo empregatício entre o médico residente e as Unidades de Saúde que oferecem as vagas. O médico residente será vinculado ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS, como contribuinte individual.
A prova teórica realizada no dia (01.02) às 08h, na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, localizada a rua Adauto Botelho nº552, bairro Coophema. Serão 50 questões distribuídas em igual número e valor nas áreas ou especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social.
Serão classificados para a segunda fase os candidatos que obtiveream as maiores notas na primeira fase, em ordem decrescente e em número de quatro vezes a quantidade de vagas.
As inscrições de médicos estrangeiros poderão ser feitas mediante apresentação do visto de permanência no Brasil, diploma devidamente revalidado e registrado em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.
Em se tratando de médicos brasileiros, formados por faculdades estrangeiras, as inscrições só poderão ser realizadas mediante apresentação do diploma devidamente revalidado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Não poderão se inscrever em programa de residência médica, os candidatos que já concluíram residência médica requerida na mesma especialidade em anos anteriores.
Por: José Wallison/ VG Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário