Produto seria entregue em panificadoras e comércios da capital goiana
Um carregamento estimado em mais de meia tonelada de queijo impróprio para consumo foi apreendido no final da manhã desta quinta-feira, 04, na BR 060, na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Abadia de Goiás. A ação foi em conjunto com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).
Policiais rodoviários federais e fiscais da Agrodefesa realizavam fiscalizações quando foi parada uma caminhonete conduzida por uma mulher de 47 anos. Ao vistoriarem a carroceria, os policiais encontraram centenas de peças de queijo dentro de sacos plásticos, mal acondicionados, sem refrigeração já entrando em estado de deterioração.
A condutora afirmou que saiu de Serranópolis (GO), distante de Goiânia quase 400 quilômetros, e entregaria em panificadoras e comércios da capital goiana. O engenheiro agrônomo da Agrodefesa que estava no local atestou que o produto não estava em condições sanitárias adequadas para consumo e não apresentava o Selo de Inspeção Federal (SIF), obrigatório para este tipo de transporte.
A mercadoria foi levada para destruição no Aterro Sanitário em Goiânia.
Por Marcos Aurélio Silva do Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário