Acordo assinado por Maggi e Coutinho visa a fortalecer o setor – Abra/Divulgação
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) assinaram acordo de cooperação nesta quinta-feira (13), em Brasília. A parceria visa a reforçar as ações voltadas à formulação e à implementação de medidas conjuntas destinadas ao aperfeiçoamento do controle da sanidade, legislação, procedimentos, processos produtivos e promoção comercial dos produtos originários da reciclagem animal nos mercados nacional e internacional.
O acordo prevê a organização conjunta de missões de autoridades sanitárias de países importadores, com vistas a habilitação de unidades industriais brasileiras, e a troca de informações, documentos e apoio técnico-institucional. Busca ainda promover o intercâmbio de conhecimentos e estudos e o planejamento e condução de pesquisas nas áreas de interesse recíproco.
Além do ministro Blairo Maggi e do presidente executivo da Abra, Decio Coutinho, participaram da assinatura do acordo o representante do Conselho Diretivo da entidade, Baltazar Soares de Castro Neto; e o gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann.
Durante a assinatura do acordo, Decio Coutinho entregou a Blairo Maggi uma placa em agradecimento pelo apoio dado ao setor durante os mais de dois anos e meio de sua gestão, que termina no próximo dia 31, com o fim do governo Michel Temer.
Da redação, com Abra
Nenhum comentário:
Postar um comentário