O secretário do Meio Ambiente, professor Nivaldo, lembra que, além de orientações, as ações visam também chamar a atenção dos moradores e produtores rurais para a necessidade de revitalizar as nascentes do município. Ele explica a importância deste projeto para o desenvolvimento de política ambiental com a participação da sociedade.
“Estamos produzindo mudas para distribuir para a população plantar não só nas nascentes, como também na frente de suas casas, avenidas e praças. Qualquer pessoa pode ser um colaborador”, afirma Nivaldo.
“Esse projeto de revitalização das nascentes é uma missão que o prefeito Romes Gomes nos determinou, e acho de suma importância, uma vez que nosso município é um grande produtor de água”, pontua o secretário.
Entre os benefícios da arborização, estão o embelezamento da paisagem urbana, melhoria das condições climáticas e o abrigo para fauna. Além disso, esse projeto cria oportunidades para fortalecer o vínculo da população com o meio ambiente do município.
Parte do Setor Porto Seguro, Goiânia Sul e Centro da cidade já receberam mudas de diversas espécies. A meta do projeto é plantar 10 mil mudas em todos os bairros do município, e produzir um número muito maior para distribuir para população. O secretário espera alcançar o objetivo até o fim do mandato.
De acordo com o secretário, só no ano de 2017 e início de 2018, foram arborizadas várias avenidas e praças do município. Foram plantadas no fundo da garagem mais de 200 mudas, cujo local é uma nascente do início do rio Santa Maria, além de revitalizar vários outros lugares.
A Secretaria do Meio Ambiente tem sido sempre solicitada para entrega de mudas, confirmando assim, o resultado positivo do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário