Ivan Ivo Olímpio conheceu adolescente vendendo mousses na tentativa de juntar dinheiro e comprar aparelho para não perder semestre escolar. Comovido, ele fez um post nas redes sociais e reencontrou menino. Caso aconteceu em Abadia de Goiás.
Mousses vendidos por adolescente para comprar celular e assistir aulas online, em Abadia de Goiás — Foto: Ivan Ivo/Arquivo pessoal
A história de um adolescente que não conseguiu acompanhar as aulas online do semestre por não ter um celular comoveu um morador de Abadia de Goiás, que fez uma campanha virtual para localizar o garoto e dar a ele um aparelho de presente. Ivan Ivo Joaquim Olímpio, de 48 anos, tem uma panificadora na cidade e conheceu André Luiz, de 13, quando o menino passou no estabelecimento vendendo mousses caseiros.
“Ele pediu para eu comprar um mousse para ajuda-lo e eu disse que sim, que iria ajudar, mas perguntei o que ele faria com o dinheiro. Aí ele me disse que precisava ajudar a mãe e a irmãzinha, que a mãe é separada do pai, e que, além disso, ele queria juntar dinheiro para comprar um celular para assistir as aulas online”, disse.
Segundo Ivan, ele comprou três mousses, de R$ 4 cada, e pediu que o menino o aguardasse para conversarem mais. No entanto, André não entendeu que era para ele esperar e, enquanto Ivan atendia um cliente, ele foi embora. Decidido a dar um aparelho celular para o adolescente, o dono da panificadora fez uma publicação nas redes sociais com a foto dos mousses pedindo ajuda dos moradores da cidade para localizar André.
No mesmo dia, o garoto ficou sabendo que Ivan o procurava e voltou na panificadora. Lá, Ivan prometeu que daria um celular ao adolescente, para que ele pudesse acompanhar as aulas do segundo semestre.
“Eu me vi nele. Quando eu era criança também vendia as coisas na rua, então me reconheci nele e quis ajudar”, disse.
O dono da panificadora, que está cursando o último semestre de pedagogia, postou nas redes sociais que havia encontrado o adolescente e que iria dar um celular para ele. Um cliente da panificadora, que viu a publicação, se ofereceu para ajudar com uma parte do valor. Assim, a dupla comprou o aparelho pela internet e, na quinta-feira (9), o entregou a André Luiz.
“Ele ficou num estado de felicidade, dava para ver os olhinhos dele brilhando. A gente viu a felicidade nos olhos dele”, comentou Ivan.
O carinho entre Ivan e André Luiz, que se conheceram há cerca de duas semanas, resultou em uma convivência diária. Todos os ias, o adolescente vai até a panificadora conversar com Ivan, a quem passou a chamar de “tio”.
Publicação nas redes sociais para localizar adolescente que vende mousses em Abadia de Goiás — Foto: Ivan Ivo/Arquivo pessoal
Por Lis Lopes, G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário