De acordo com o documento, fica proibido o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. Festa do Divino Pai Eterno atrai cerca de 3 milhões de fiéis por ano.
Prefeitura de Trindade monta barreiras para evitar entrada de fiéis na cidade
A Prefeitura de Trindade, na região central de Goiás, vai montar barreiras sanitárias nas vias de entrada do município para evitar aglomeração de pessoas durante o período em que aconteceria a festa de Romaria do Divino Pai Eterno, que acabou cancelada por causa da pandemia de coronavírus. No passado, o evento atraiu cerca de 3 milhões de pessoas
Os bloqueios que visam impedir a entrada de fiéis na cidade começam a valer a partir de sexta-feira (26) e vai até 6 de julho. A restrição foi imposta pela administração municipal via decreto, publicado na noite desta terça-feira (23).
O secretário de Comunicação da cidade, Gustavo Queiroz, explicou que o objetivo é impedir a entrada das pessoas que vem por Abadia de Goiás, por Campestre de Goiás e por Santa Bárbara.
De acordo com o texto, fica proibido o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. A comercialização poderá ser feita somente por meios de canais eletrônicos, de delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida.
O decreto proíbe também o funcionamento de hotéis, pousadas e estabelecimentos congêneres. Fica vedada a abertura dos parques municipais, da feira dominical e o Carreiródromo nos dias 28 de junho e 05 de julho.
De acordo com o decreto, os infratores que não cumprirem os protocolos de segurança e de combate à Covid-19, serão passíveis de punições previstas no Código de Posturas Municipal, inclusive com a interdição das atividades nos setores comercial, industrial e de serviços.
Romeiros chegam a pé até Trindade para a Romaria do Divino Pai Eterno, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Por Rafael Oliveira, G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário