Investigação estima que prejuízo causado tenha sido de R$ 1 milhão. Criminosos vendiam bebida pouco conhecida como se fosse de marcas caras e famosas.
Caixas de Cerveja com rótulos adulterados são apreendidas pela polícia em Goiás
As polícias Civil e Militar de Goiás apreenderam mais de mil caixas de cervejas com rótulos e tampas adulterados em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. As investigações estimam que o prejuízo causado pelos crimes tenha sido de cerca de R$ 1 milhão.
A operação aconteceu na quinta-feira (20). Além das bebidas, dois caminhões e um carro usados pelo grupo também foram apreendidos.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), um casal e mais uma pessoa foram presos suspeitos do crime. De acordo com ele, o grupo teria certa influência na região e por isso conseguia vender os produtos aos consumidores vítimas do golpe.
Cervejas adulteradas para parecerem de marcas caras, mas que eram de nome pouco conhecido — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os policiais apuraram que o grupo comprava cerveja de uma marca pouco conhecida e trocava os rótulos e tampas pelos de marcas famosas. Após a adulteração, eles vendiam pelo preço de mercado a clientes que não sabiam da fraude, também de acordo com a polícia.
As investigações apontaram que 12 comércios começaram a desconfiar por causa de reclamações de clientes devido ao sabor das bebidas e denunciaram.
A Decar, que também investigou furtos de bebidas alcoólicas, concluiu que, além das cervejas compradas, havia também itens roubados. As investigações continuam para descobrir se há outros criminosos que fazem parte do golpe.
Por Luciano Cabral e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário