A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, mudou o tom do discurso e já admite que a Funai vai para o ministério da Justiça, conforme a decisão da comissão mista da reforma Administrativa do Congresso.
247 - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves admitiu durante evento que a Funai poderá ficar no Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme aprovado pela comissão da reforma ministerial no Congresso.
"Ou com papai Moro ou com mamãe Damares, os índios serão protegidos no Brasil", disse a ministra, após um evento de lançamento da versão atualizada do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na quarta (8), antes da decisão do Congresso, a ministra disse que o órgão não iria continuar no comando da sua pasta. "A Funai vai ficar com a mamãe Damares, e não com o papai Moro", declarou.
Damares tentou demonstrar que ainda tem chances de reverter a decisão da comissão em plenário. "Ainda vou continuar brigando até o último minuto, lá no plenário, conversando com os parlamentares, convencendo que é melhor ficar comigo. Ainda vou brigar muito por isso", disse.
Redeção com informações de O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário