Nos últimos anos o país vive uma situação de emergência, com a incidência de diferentes doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
Com a associação da zika aos casos de microcefalia e de Síndrome de Guillain Barré (que afeta o sistema nervoso central), o problema ainda ficou mais complicado. A gravidade do quadro aumentou a necessidade de fortalecer a assistência ao combate sistemático e contínuo ao mosquito transmissor.
A prefeitura de Abadia de Goiás, juntamente, com a população tem buscado permanentemente diminuir os casos de notificações da doença no município. Com isso vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
E nessa luta o prefeito de Abadia de Goiás, não mediu esforço para angariar recursos junto a Superintendência do Ministério da Saúde – Goiás, conseguindo mais um veículo para o reforço ao combate às endemias de dengue, chikungunya e zika vírus.
Nesta sexta-feira (04/01), Romes, acompanhado da Secretária de Saúde Eliane Águas e do seu Assessor Felipe Leite, assinou na Superintendência do Ministério da Saúde - Goiás o termo para a retirada de uma caminhonete Mitsubishi L 200, cabine dupla que será entregue para a equipe de Endemias na próxima semana e com isso ampliar as ações na prevenção em saúde do município.
Isto comprova que o prefeito não cruza os braços, ele está sempre em busca de benefícios e desenvolvimento para o município de Abadia de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário