Ex-governador e senadora vão uma dobradinha a favor de Goiás,afirmou o candidato
Candidato ao Senado na chapa da base aliada, o ex-Governador Marconi Perillo (PSDB) disse, ontem, em visita à Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) que a senadora Lúcia Vânia (PSB) é candidata por merecimento. “A Lúcia Vânia foi convidada para estar mais uma vez ao nosso lado porque ela tem mérito. Ela conquistou esse direito pelo trabalho, ajudando os nossos governos, ajudando o povo, ajudando os municípios. Ela é candidata por merecimento”, disse Marconi.
O ex-governador falou da expectativa de eleição dele e da parlamentar para o Senado. “Ela e eu vamos fazer de novo, se Deus quiser, uma dobradinha a favor de Goiás”, afirmou.
Durante a reunião, a presidente da Adfego, Maria de Fátima Rodrigues Carvalho, conhecida como Clara, lembrou a iniciativa da senadora em criar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante um salário mensal à pessoa idosa e com deficiência. “Quando fui secretária nacional de Assistência Social, no governo de Fernando Henrique Cardoso, eu tive a oportunidade de implantar a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Foi a primeira vez que nós tiramos a assistência social do favor, da caridade, para transformá-la numa política pública”, disse Lúcia Vânia.
“A equipe econômica dizia para o presidente da República que a Loas e o BPC iriam quebrar o Brasil. E eu argumentava que não era possível isso, que nós tínhamos que dar uma resposta àqueles brasileiros que precisavam de uma atenção especial. Conseguimos vencer. Implantamos o BPC e foi o primeiro reconhecimento público do governo federal da valorização desses brasileiros que tanto precisam desse recurso”, explicou a senadora.
Lúcia Vânia comentou que o benefício é constantemente questionado no Congresso Nacional. “Recentemente, na reforma da Previdência, a primeira coisa que quiseram mexer foi no BPC, estendendo a idade para 70 anos. Então nós precisamos, no Congresso Nacional, de pessoas que tenham sensibilidade com os brasileiros que precisam de nós”, defendeu.
Do DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário