A parlamentar criticou declaração do prefeito de Goiânia sobre plano de redução de gastos com limpeza em que convoca a população a varrer as ruas
Vereadora Sabrina Garcêz (PTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Goiânia com uma vassoura em mãos | Foto: Reprodução
Em sessão plenária na manhã desta terça-feira (24), a vereadora Sabrina Garcêz (PTB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Goiânia com uma vassoura em mãos para protestar contra a declaração do prefeito Iris Rezende (MDB), que sugeriu, em entrevista, que os cidadãos varram as próprias ruas.
A proposta inusitada foi feita pelo prefeito nesta segunda-feira (23/4) à rádio CBN. Durante entrevista em que falava sobre a situação financeira do município, Iris Rezende sugeriu campanha para redução dos gastos com a limpeza urbana de Goiânia. “Pedir que as pessoas, ao varrer a loja, a casa, varram o passeio, coletem o lixo. Onde a rua for estreita, varram a metade da rua também. Para diminuir o gasto. Cinco minutos a mais que o empregado ou dona de casa tire já vai ajudar”, explicou.
Durante a sessão, a vereadora criticou a solução apresentada pelo prefeito e com a vassoura em mãos protestou: “Eu fui convocada, então, eu trouxe até uma vassoura para ajudar o prefeito Iris, se é isso que vai ajudar a prefeitura economizar. Quero saber se os vereadores da base já compraram suas vassouras. Eu não sei em que década o prefeito vive, mas o principal problema da cidade é a varrição? Então, por que ele demitiu os funcionários da Comurg?”, questionou a parlamentar.
Sabrina ressaltou ainda que a falta de gestão é generalizada, com problemas graves e urgentes, como o caos em que se encontra da saúde no município.”Enquanto as pessoas estão morrendo, o prefeito está preocupado em convocar as pessoas para varrer as ruas da cidade”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário